Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Eleitor pode saber patrimônio de candidatos pela internet

11 Jul 2006 - 14h30
 

Pela primeira vez, o eleitor pode acompanhar pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as informações sobre os bens dos candidatos que disputam as eleições deste ano. Apesar dos dados serem públicos, os brasileiros precisavam ir pessoalmente ao TSE para obter essas informações. O cidadão pode saber ainda pelo site o número do candidato, partido, coligação e valor máximo de gastos de campanha. Pode saber também dados pessoais do candidato, como idade, estado civil, ocupação, grau de instrução e naturalidade.

As informações são ainda parciais. Até agora, o tribunal disponibilizou os dados de sete candidatos que registraram candidatura à presidência da República.

O TSE ainda não ofereceu as informações de outros quatro candidatos que registraram candidatura à presidência da República. São eles: Carlos Alberto Machado, do PSC; João Eduardo de Resende, do PMDB; João Bosco Luz Kalil, do PTdoB; e Ana Maria Rangel, do PRP. Esses candidatos se registraram à revelia de seus partidos. Segundo a assessoria de imprensa do TSE, as informações desses candidatos ainda não foram totalmente processadas pelo sistema de informática do tribunal.

Nenhum dos registros de candidatura foi analisado pelos ministros do TSE. Isso ocorrerá a partir de 1° de agosto, após o fim do recesso do Judiciário. O calendário eleitoral define que o julgamento deve ocorrer até 23 de agosto.

Também foram disponibilizadas, até o momento, informações de 142 candidatos a governador, 146 candidatos a senador, 2.088 candidatos a deputado federal, 5.845 a deputado estadual e nenhum candidato a deputado distrital.

O site do tribunal é: www.tse.gov.br

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'