Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Eleições 2010 terão um fator determinante: as redes sociais

26 Fev 2010 - 15h34Por Mídia Max
O atual presidente americano não inovou em sua campanha política apenas por abdicar de financiamento público. Ele escolheu a internet para estar mais próximo aos eleitores e a estratégia funcionou. Para falar dessas estratégias que deram certo na campanha de Obama e mostrar como as redes sociais podem ser utilizadas nas eleições brasileiras, estará em Campo Grande , no dia 6 de março, a especialista em marketing digital, Martha Gabriel.

O seminário “Redes Sociais para Campanhas Políticas” acontece durante todo o sábado e é voltado para profissionais da comunicação, administração, marketing ou assessores parlamentares que estejam interessados ou envolvidos em desenvolvimento de campanhas políticas. “Oitenta por cento dos brasileiros conectados acessam algum tipo de rede social e isso representa um potencial de público interessante para qualquer ação de marketing, político ou não. A intenção do seminário é apresentar os principais conceitos sobre redes sociais, bem como discutir estratégias de ação eficazes dentro delas”, explica Martha.

Para este ano, as redes sociais prometem não só dinamizar o cenário das disputas eleitorais mas também trazer mais transparência quanto as ações dos candidatos. De acordo com a especialista que vem para o curso, as redes sociais apresentam uma interação do público com o público e não do público com o político.

“Essa será uma mudança muito grande em relação a um tipo de comunicação dominante há muitos anos. Não se pode controlar a troca de informações entre os internautas, então transparência e ética serão requisitos essenciais para quem quiser vencer nas redes sociais”, ressalta.

As vagas para o curso são limitadas. Para mais informações como programação e inscrições, os interessados em participar podem acessar o site do evento: www.redessociais2010.com.br. Também é possível acompanhar informações através do twitter seguindo o perfil www.twitter.com/rsociais2010.

Serviço

O seminário “Redes Sociais para Campanhas Políticas” acontece no dia 6 de março (sábado), das 8 às 18 horas, na Avenida Mato Grosso, 1.661. Mais informações através do telefone (67) 9245-6947 e (67) 9295 5224.

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso