Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Eleição de Dilma é mais uma “ousadia” do PT, diz Zeca

11 Jun 2010 - 14h31Por MS Notícias

O pré-candidato a governador Zeca do PT considera uma “ousadia” de seu partido indicar uma mulher para ser candidata a presidente da República, com chances reais de vitória. “O PT, que em 500 anos de história do Brasil, elegeu o primeiro operário para presidente, agora ousa novamente e oferece uma mulher, uma guerreira, competente, forte, corajosa, determinada, para ser a primeira presidenta deste país.”

 

 

Zeca do PT e sua esposa, a professora Gilda dos Santos, embarcam ao meio-dia para Brasília e se hospedam no Palácio da Alvorada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia, onde passam o fim de semana. No domingo, Zeca e Gilda acompanham Lula e Marisa à Convenção Nacional do PT, no Centro de Eventos Unique Palace, em Brasília, quando será homologada a candidatura de Dilma e a coligação com o PMDB que indicará o candidato a vice-presidente.

 

 

“A companheira Dilma, quando jovem, não titubeou em colocar a própria vida em risco para defender a democracia. É uma grande mulher, competente, eficiente, responsável sem dúvida nenhuma pelo sucesso do governo Lula e que vai conduzir o Brasil para um futuro de crescimento sem comparação na história, colocando o país definitivamente no primeiro mundo”.

 

 

Zeca e Gilda só viajariam no fim do sábado a Brasília. Mas o presidente Lula telefonou ontem (quinta-feira) pela manhã e pediu que antecipassem a viagem e ficassem hospedados no Palácio da Alvorada. “Naturalmente vamos falar de política”, disse Zeca, que pretende confirmar a vinda do presidente, junto com Dilma, durante a campanha eleitoral.

 

 

Na última pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo e divulgada no fim de maio, Dilma aparece com 43% das intenções de votos na região Centro-Oeste, enquanto seu principal oponente, o ex-governador de São Paulo José Serra, tem 31%. Zeca disse não ter dúvida de que essa diferença vai se ampliar na medida em que as pessoas conhecerem melhor a pré-candidata”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos