Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

"Eleição da OAB é prévia do que acontecerá em 2010", diz Zeca

18 Nov 2009 - 07h51Por Dourados News

“Pesquisas de MS são manipuladas é o que demonstrou o resultado das eleições da OAB, que reflete o que acontecerá na disputa eleitoral de 2010 ", afirmou hoje o ex-governador Zeca do PT. Pelo menos 4 Institutos davam como certa a derrota de Leonardo Duarte o vencedor do pleito. " ao abrirem as urnas deram com outro resultado, denunciando a manipulação já que apenas o Instituto de pesquisa Ícone, acertou, provando que eleição acontece nas urnas", disse Zeca.Os institutos Ponto de Vista, Ipems, Ibrape e Televox colocavam o candidato da situação - apoiado pelo atual presidente Fábio Trad, na frente de Leonardo Duarte,com indices superiores a 20%.
 
Apenas o Ícone, em pesquisa encomendada por um site da cidade de Bonito, indicava a vitória de novo Presidente da OAB/MS.
 
“As pesquisas de Mato Grosso do Sul são manipuladas, a eleição da OAB é a prova disso, os Institutos que apontaram a vitória de Ary, são os mesmos que trabalham para o André e apontam sua vitória sempre e na verdade, não é isso que vemos nas ruas, a eleição da OAB serve de prévia do que acontecerá no ano que vem "enfatizou Zeca.
 
Os Institutos de Pesquisas informavam que o situacionista Ary Raghiant Neto estava com vitória praticamnete garantida frente ao candidato da oposição, Leonardo Duarte. Porém, o resultado nas urnas mostrou o contrário. " Se o Ministério Público fossê mais atuante o minímo que deveria ocorrer seria uma investigação, para sabermos quem patrocina estas pesquisas, com certeza tem dinheiro público sendo mal gasto" alfinetou, o ex-governador.
 
A eleição do novo presidente da OAB-MS foi decidida por 359 votos. O oposicionista, Leonardo Duarte, derrotou Ary Raghiant Neto no pleito que reuniu mais de seis mil advogados em 31 cidades do Estado nesta segunda-feira (16).
 
O ex-governador falou também que é contra o “continuísmo” e o monopólio da política. “O resultado das eleições da OAB confirma que há um esgotamento contra as mentiras e esta forma de se fazer politica, incluindo, o fim do autoritarismo dos atuais governantes " finalizou Zeca. O ex-Governador cumpre agenda a partir de amnhã na região de Dourados, onde participa de um grande jantar com lideranças empresarias e politicas, para arrecadação de recursos para realização do PED ( processo de eleições diretas do PT) que acontece neste final de semana em todos os municípios do MS. Em Dourados o Ex-governadorZeca do PT realiza uma entrevista coletiva, no Hotel em que se hospedará.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS