Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Elano e Liedson disputam a artilharia do Paulistão

6 Mai 2011 - 12h50Por Globo Esporte

A disputa de Corinthians e Santos pelo título do Campeonato Paulista de 2011 terá um interessante duelo paralelo pela artilharia da competição. Curiosamente, os atuais goleadores do estadual são Liedson, do Timão, e Elano, do Peixe. Com 11 gols cada, eles prometem disputar gol a gol esse posto nos dois jogos que restam.

O primeiro encontro entre os rivais será neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. E a segunda partida será no dia 15, também às 16h, na Vila Belmiro.

É verdade que o atacante Fábio Santos, do Oeste, vem logo atrás, com dez gols, e é um forte concorrente, já que o time de Itápolis disputa a decisão do Torneio do Interior com a Ponte Preta. Mesmo surpreso com sua presença entre os artilheiros, o santista Elano está empolgado com o rótulo de goleador.

- Não esperava disputar a artilharia do campeonato. Mas fico muito feliz com esse momento. Quem sabe nessas duas finais eu possa, com mais gols, ajudar o Santos a conquistar o Paulista – declarou Elano. Mesmo na meia, ele supera atacantes como Zé Eduardo e Maikon Leite, com sete, Keirrison, seis, e Neymar, três.

Liedson, por sua vez, não tem nenhuma ameaça no elenco corintiano. O camisa 9 é disparado o principal artilheiro do Timão no estadual. Os que mais se aproximam são os atacantes Dentinho e Willian, com quatro cada um. Esses dois, aliás, disputam uma vaga na equipe titular na final do próximo domingo, no Pacaembu.

O Levezinho teve um início arrasador no Timão. Herdou a 9 de Ronaldo e fez a torcida “esquecer” o Fenômeno em muito pouco tempo. Mas logo que começou a ganhar muito destaque no Timão, o atacante tratou de valorizar o grupo.

- Fico lisonjeado em ter uma marca dessa no Corinthians. Espero continuar marcando cada vez mais. Mas faço questão de lembrar, como sempre, que nada disso teria acontecido se não fosse a força do grupo – disse o corintiano, em março, logo depois que se tornou o segundo maior artilheiro da história em seis jogos.

 Elano não tem a mesma presença de área do rival alvinegro, mas aproveitando as bolas paradas e também vindo de trás, como elemento surpresa, fez a diferença.

- Em um primeiro momento, eu estava um pouco mais à frente. Também estava aproveitando melhor as bolas paradas e chegando bem. Espero que nessas duas finais eu possa continuar ajudando como antes. Se esse título vier, será algo marcante na minha vida – acrescentou o santista.

Embora mantenha o discurso de que a artilharia está em segundo plano, que o título paulista é que mais importante, Liedson sabe que o seu feito no Corinthians de 2011 e elogiável. O Levezinho se tornou artilheiro muito rapidamente.

- Eu tive uma fase muito boa na temporada 2004/2005, no Sporting (de Portugal). Mas não me lembro de ter me tornado artilheiro tão rápido quanto aqui – lembrou o atacante, também durante entrevista que deu em março.

Quem vai levar a melhor? O Santos ou o Corinthians? Elano ou Liedson?

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar