Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

"Efeito Dilma vai eleger aliados e petistas em todo o país", diz Lula

25 Ago 2010 - 06h52Por Fátima News

Logo na chegada no Hotel Jandaia, no Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira (24), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul Zeca do PT foram recepcionados por militantes, jornalistas e simpatizantes. Dentro do hotel, os funcionários demonstraram carinho pelos visitantes. “Meu voto é seu Zeca”, disse a camareira, que aproveitou para conhecer de perto o presidente Lula.

 

Em reunião reservada na sala VIP, no segundo andar do hotel, o presidente Lula conversou com Zeca do PT, a vice-candidata ao Governo Tatiana Ujacow (PV), a a candidata a suplente de senador, Gilda do PT e os ministros da Educação, Fernando Haddad, das Cidades, Márcio Fortes, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, por cerca de 1 hora, sobre as expectativas nessas eleições.

 

Em meio à reunião, muita descontração e otimismo sobre o desempenho da candidata à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Roussef. As pesquisas eleitorais foram avaliadas e, segundo Lula, está claro que o ‘efeito Dilma’ vai eleger aliados e candidatos de seu partido em todo o país. “Dilma já está com vôo próprio. As pesquisas demonstram que Dilma está em crescimento muito bom. O efeito será positivo a aliados e petistas, numa aliança vitoriosa”, disse Lula.

 

Durante a conversa, Lula mostrou a Zeca e Tatiana as obras importantes do governo federal em Mato Grosso do Sul. O presidente ressaltou também a importância da Biocêanica e da rodovia Paraná. Lembrou da indústria da International Paper, em Três Lagoas. “O Zeca foi aos Estados Unidos trazer a indústria para o Mato Grosso do Sul, Márcio Fortes”, disse Lula ao ministro das Cidades.

 

Amizade e respeito

 

Durante o encontro no Hotel Jandaia, uma surpresa. A presença do jornalista Felix Nunes, antigo companheiro do presidente no ABC Paulista na época de resistência à ditadura. Lula já havia perguntado a Zeca em outros encontros sobre o paradeiro do amigo, que mora em Aquidauana.

 

Hoje, Zeca levou Felix Nunes ao encontro do presidente. Emocionados, se abraçaram e Lula já firmou compromisso de no ano que vem, com Zeca eleito governador, ir para Aquidauna pescar com Nunes.

 

Com cabelos brancos, Nunes demonstrou satisfação. Hoje, ele é dono do jornal Aroeira, em Aquidauana, cujo lema resume as qualidades da madeira: não corrói, não apodrece, não quebra e não envelhece.

 

Descontração

 

Em meio à reunião, outro momento de descontração. Lula disse que deseja voltar para visitar Bonito com o governador Zeca do PT. “Quando fui para Bonito e ia mergulhar para ver os peixes nas águas cristalinas, o segurança saltou antes, espantou os peixes e a água ficou turva”, disse, em tom de brincadeira e risos, o presidente Lula.

 

Zeca do PT deu de presente a Lula uma camisa do Corinthians. O presidente aproveitou para deixar um recado sobre o encontro que teve com o craque Neymar ontem. “O jovem deu exemplo que o dinheiro não pode tudo”.

 

Enquanto Lula descansa no hotel, onde almoçou com os ministros, Zeca,  juntamente com membros do partido em Mato Grosso do Sul e aliados, aguardam a chegada da ministra Dilma Roussef. Uma carreata deverá sair do aeroporto até o Hotel Jandaia, onde Lula integra a comitiva e juntos seguirão para o grande comício, às 19 horas na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras.

 

 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito
HOMOFOBIA
Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia
VANDALISMO
Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'
FEIRA DO ARTESANATO
Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza
MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista