Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

"Efeito Dilma vai eleger aliados e petistas em todo o país", diz Lula

25 Ago 2010 - 06h52Por Fátima News

Logo na chegada no Hotel Jandaia, no Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira (24), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul Zeca do PT foram recepcionados por militantes, jornalistas e simpatizantes. Dentro do hotel, os funcionários demonstraram carinho pelos visitantes. “Meu voto é seu Zeca”, disse a camareira, que aproveitou para conhecer de perto o presidente Lula.

 

Em reunião reservada na sala VIP, no segundo andar do hotel, o presidente Lula conversou com Zeca do PT, a vice-candidata ao Governo Tatiana Ujacow (PV), a a candidata a suplente de senador, Gilda do PT e os ministros da Educação, Fernando Haddad, das Cidades, Márcio Fortes, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, por cerca de 1 hora, sobre as expectativas nessas eleições.

 

Em meio à reunião, muita descontração e otimismo sobre o desempenho da candidata à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Roussef. As pesquisas eleitorais foram avaliadas e, segundo Lula, está claro que o ‘efeito Dilma’ vai eleger aliados e candidatos de seu partido em todo o país. “Dilma já está com vôo próprio. As pesquisas demonstram que Dilma está em crescimento muito bom. O efeito será positivo a aliados e petistas, numa aliança vitoriosa”, disse Lula.

 

Durante a conversa, Lula mostrou a Zeca e Tatiana as obras importantes do governo federal em Mato Grosso do Sul. O presidente ressaltou também a importância da Biocêanica e da rodovia Paraná. Lembrou da indústria da International Paper, em Três Lagoas. “O Zeca foi aos Estados Unidos trazer a indústria para o Mato Grosso do Sul, Márcio Fortes”, disse Lula ao ministro das Cidades.

 

Amizade e respeito

 

Durante o encontro no Hotel Jandaia, uma surpresa. A presença do jornalista Felix Nunes, antigo companheiro do presidente no ABC Paulista na época de resistência à ditadura. Lula já havia perguntado a Zeca em outros encontros sobre o paradeiro do amigo, que mora em Aquidauana.

 

Hoje, Zeca levou Felix Nunes ao encontro do presidente. Emocionados, se abraçaram e Lula já firmou compromisso de no ano que vem, com Zeca eleito governador, ir para Aquidauna pescar com Nunes.

 

Com cabelos brancos, Nunes demonstrou satisfação. Hoje, ele é dono do jornal Aroeira, em Aquidauana, cujo lema resume as qualidades da madeira: não corrói, não apodrece, não quebra e não envelhece.

 

Descontração

 

Em meio à reunião, outro momento de descontração. Lula disse que deseja voltar para visitar Bonito com o governador Zeca do PT. “Quando fui para Bonito e ia mergulhar para ver os peixes nas águas cristalinas, o segurança saltou antes, espantou os peixes e a água ficou turva”, disse, em tom de brincadeira e risos, o presidente Lula.

 

Zeca do PT deu de presente a Lula uma camisa do Corinthians. O presidente aproveitou para deixar um recado sobre o encontro que teve com o craque Neymar ontem. “O jovem deu exemplo que o dinheiro não pode tudo”.

 

Enquanto Lula descansa no hotel, onde almoçou com os ministros, Zeca,  juntamente com membros do partido em Mato Grosso do Sul e aliados, aguardam a chegada da ministra Dilma Roussef. Uma carreata deverá sair do aeroporto até o Hotel Jandaia, onde Lula integra a comitiva e juntos seguirão para o grande comício, às 19 horas na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada