Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
VICENTINA

Educação traça planos e metas através do “PAR” em Vicentina

7 Ago 2010 - 07h00Por Luciano Lima / Fátima News

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMECD de Vicentina, sob o comando do Secretário Municipal de Educação professor Fernando de Oliveira realizou na segunda-feira (02) e terça-feira (03) reunião de acompanhamento do PAR – Plano de Ações Articuladas. Estiveram presentes os técnicos da Secretaria de Estado de Educação professores Pedro Luís da Silva Giaretta e Lívia Soley Diniz Bomfim.

 

 

Participaram também a coordenadora local do PAR – Gisele Rodrigues Freitas, Denize Domingues Tiba – representante do quadro técnico-administrativo das escolas, Regiane Aparecida Castilho – representante da SEMECD, Elizeu Martins de Moura, Cristiane Cavalcante da Cruz e Alessandra Maria Becker Kintschev – representantes dos coordenadores e supervisores escolares e Roseli Aparecida Casotti da Rocha – representante dos diretores escolares.

 

 

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, é um programa estratégico do PDE, e inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de um compromisso fundado em vinte e oito diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.

 

 

Para a elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo módulo no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec) – o Módulo PAR Plano de Metas –, que pode ser acessado de qualquer computador conectado à rede mundial de computadores (internet), representando uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e monitoramento das ações do PAR.

 

 

Uma das finalidades do encontro é o início do preenchimento dos instrumentos de acompanhamento do PAR e dos programas do MEC e também o acompanhamento do monitoramento do PAR através do SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle. O município de Vicentina conta hoje com 57 (cinqüenta e sete) ações/subações previstas. Os técnicos ressaltaram que seja atualizadas as informações no SIMEC para a partir do acompanhamento a melhoria da educação no município.(com informação do site http://simec.mec.gov.br/).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça