Menu
SADER_FULL
domingo, 12 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
VICENTINA

Educação traça planos e metas através do “PAR” em Vicentina

7 Ago 2010 - 07h00Por Luciano Lima / Fátima News

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMECD de Vicentina, sob o comando do Secretário Municipal de Educação professor Fernando de Oliveira realizou na segunda-feira (02) e terça-feira (03) reunião de acompanhamento do PAR – Plano de Ações Articuladas. Estiveram presentes os técnicos da Secretaria de Estado de Educação professores Pedro Luís da Silva Giaretta e Lívia Soley Diniz Bomfim.

 

 

Participaram também a coordenadora local do PAR – Gisele Rodrigues Freitas, Denize Domingues Tiba – representante do quadro técnico-administrativo das escolas, Regiane Aparecida Castilho – representante da SEMECD, Elizeu Martins de Moura, Cristiane Cavalcante da Cruz e Alessandra Maria Becker Kintschev – representantes dos coordenadores e supervisores escolares e Roseli Aparecida Casotti da Rocha – representante dos diretores escolares.

 

 

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, é um programa estratégico do PDE, e inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de um compromisso fundado em vinte e oito diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.

 

 

Para a elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo módulo no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec) – o Módulo PAR Plano de Metas –, que pode ser acessado de qualquer computador conectado à rede mundial de computadores (internet), representando uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e monitoramento das ações do PAR.

 

 

Uma das finalidades do encontro é o início do preenchimento dos instrumentos de acompanhamento do PAR e dos programas do MEC e também o acompanhamento do monitoramento do PAR através do SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle. O município de Vicentina conta hoje com 57 (cinqüenta e sete) ações/subações previstas. Os técnicos ressaltaram que seja atualizadas as informações no SIMEC para a partir do acompanhamento a melhoria da educação no município.(com informação do site http://simec.mec.gov.br/).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA CORONAVIRUS
Filho de ex-jogador famoso vende geleias e não vê o pai há nove anos
SOB INVESTIGAÇÃO
Maria Aldenir lutou com assassino, mas viu a filha ser morta com 24 facadas
AVANÇO DA PANDEMIA
Mais 903 casos e 33 mortes por coronavírus foram registrados em 24h em MT
BRASIL - 71.515 MORTES
Brasil tem 1.842.127 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
MAIS UM
Vírus com potencial pandêmico é detectado pela Fiocruz no Paraná
VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado