Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de janeiro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL - EDUCAÇÃO

Educação Municipal inicia curso de formação pela Escola em Fátima do Sul

Ele utiliza a metodologia de educação a distância

7 Abr 2011 - 14h32Por Rogério Sanches / Fátima News

O Programa Nacional de Formação continuada a distância nas Ações do FNDE – Formação pela escola – foi desenvolvido pelo fundo nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância – SEED/MEC.

Ele utiliza a metodologia de educação a distância para capacitar cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, bem como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do PAR – Plano de ações Articuladas e dos Conselhos de Controle Social da Educação; Conselho de Alimentação Escolar – CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social – CACS do FUNDEB que atuam no segmento da educação básica e cidadãos que tenham interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Com o apoio da prefeita Ilda Salgado Machado o curso teve inicio com a efetivação da matricula da turma no SIFE e após o recebimento da senha os cursistas iniciaram o acesso à plataforma – Sistema de Educação a Distância - MOODLE para estudo dos textos e atividades on-line.

O curso será monitorado pela Coordenação do Programa Formação pela escola Enderson Areco Lara e ministrado pela tutora Maria Jane da Silva Borges França, atual secretária de Educação.

A prefeita Ilda destaca a importância da participação dos profissionais da educação ao Programa Formação pela Escola – pois é voltado para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações, destaca a prefeita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério