Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Educação mobiliza sociedade na elaboração PME em Fátima do Sul

31 Ago 2010 - 06h25Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Secretaria Municipal de Educação com assessoria da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, mobiliza a sociedade para elaboração do Plano Municipal de Educação – PME, num grande esforço pela melhoria da qualidade da educação em nosso município.

 

 

A primeira reunião de trabalho, ocorreu no dia 27/08/2010 (sexta-feira)  as 19:00 horas na Casa da Cultura, localizada na Praça Getúlio Vargas, sob a coordenação da Profª Ms. Maria Odete Amaral, Secretária Municipal de Educação e a participação de representantes do Poder Executivo, Diretores das Escolas públicas e privadas, Conselhos Municipais e Educação, de Saúde de Assistência Social e Conselho Tutelar, Fafs, Sindicatos representativos das categorias profissionais de professores e servidores municipais de Fátima do Sul- SIMTED e SINSERFAS, Presidentes das Associações de Bairros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE-, Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais, IPREFSUL e Polícia Militar, além de técnicos da Secretaria de Educação.

 

 

A Secretária de Educação Maria Odete destaca a importância da participação efetiva de toda a sociedade, através dos representantes indicados, tendo em vista que o Plano Municipal se constitui em um avanço nas Políticas Públicas de Educação, com poder para ultrapassar diferentes gestões, uma vez tratar-se de um plano municipal e, não apenas de um plano de governo. Esclarece que o Plano será elaborado definindo metas para Educação Básica em suas diversas modalidades  e Educação Superior para próxima Década e, uma vez aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo, legitima força de Lei Municipal.

 

 

Ao final da explanação sobre o que é o PME, foram formadas quatro comissões nas quais cada um dos participantes foi incluído: são as Comissões para: Pesquisa Documental, Pesquisa de Campo, Tabulação de Dados e a Consolidação e Sistematização do PME.

 

 

Novos encontros serão marcados para organização dos trabalhos nas diversas comissões, informou a Secretária que agradeceu a participação de todos os convidados e a Prefeita Ilda Machado pelo apoio que tem dado as atividades da Secretaria de Educação, em especial, nesta mobilização para elaboração do Plano Municipal de Educação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada