Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Educação convoca 15 merendeiras e auxiliares para Ceims

1 Mar 2011 - 09h12Por

Acadêmicos da UNIGRAN, do polo do Japão, foram tema de uma matéria produzida pela filial japonesa da Rede Globo. Conforme mostrou a reportagem, os egressos já são alvo de interesse de empresas multinacionais que estão se instalando no Brasil, pois eles saem do Japão habilitados para atuar aqui e, ainda, com conhecimento pleno da língua e da cultura oriental.

O interesse por parte das empresas é tão grande que foi criado o “Projeto Pororoca”, um portal que abriga vagas para quem deseja voltar ao País. O projeto já conta com 50 empresas cadastradas que oferecem 200 vagas de emprego no Brasil. O diretor da Graduação da Educação a Distância da UNIGRAN, Marcelo Koche, explica que esse dado demonstra que cursar o ensino superior é um investimento. “Muitos vão para o exterior para guardar dinheiro ou mandar dinheiro para a sua família aqui, mas vários deles têm notado que esse investimento é muito importante porque, ao vir embora, ele traz dinheiro para a família dele e um diploma para que ele tenha mais chance de reingressar no trabalho ao retornar para o Brasil”, diz Koche.

Kátia Ota Hernandes, que se formou no Japão, reconhece, na matéria realiza pela Globo do Japão, a necessidade do diploma. Para ela, ao chegar ao Brasil, terá “um diferencial em não perder vários anos aqui no Japão, voltar para lá e ter estacionado no zero”.

Para a reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, essa divulgação realizada é de grande valia para a educação a distância de todo o Brasil. “Representa a consagração da EAD, o que não é só da UNIGRAN, mas com a Instituição fazendo esse serviço de qualidade, a importância do ensino a distância é consagrada para brasileiros, independente de morarem no Brasil ou no exterior”, analisa.

O diretor, Marcelo Koche, esclarece que implantar polos da Educação a Distância em outros países foi um grande desafio para a Instituição. “Nós não sabíamos se tudo isso que nós planejávamos no exterior ia dar certo; há toda uma diferença cultural. Eles trabalham muitas horas por dia, nós não sabíamos se eles iam se adaptar a essas dificuldades”, diz.

Para Koche, ver o vídeo dos alunos se graduando é um grande reconhecimento e a certeza de que todo o esforço desempenhado valeu a pena. “É um sonho que não é só deles, é da UNIGRAN, é dos funcionários e de todos os envolvidos no Ensino a Distância. Vendo o vídeo, a gente chega a ficar muito emocionado em vê-los comentando o esforço que eles tiveram para conseguir chegar aonde chegaram”, comenta.

Nesta última colação ocorrida no Japão, 16 pessoas se graduaram nos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Produção Publicitária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro