Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Educação convoca 15 merendeiras e auxiliares para Ceims

1 Mar 2011 - 09h12Por

Acadêmicos da UNIGRAN, do polo do Japão, foram tema de uma matéria produzida pela filial japonesa da Rede Globo. Conforme mostrou a reportagem, os egressos já são alvo de interesse de empresas multinacionais que estão se instalando no Brasil, pois eles saem do Japão habilitados para atuar aqui e, ainda, com conhecimento pleno da língua e da cultura oriental.

O interesse por parte das empresas é tão grande que foi criado o “Projeto Pororoca”, um portal que abriga vagas para quem deseja voltar ao País. O projeto já conta com 50 empresas cadastradas que oferecem 200 vagas de emprego no Brasil. O diretor da Graduação da Educação a Distância da UNIGRAN, Marcelo Koche, explica que esse dado demonstra que cursar o ensino superior é um investimento. “Muitos vão para o exterior para guardar dinheiro ou mandar dinheiro para a sua família aqui, mas vários deles têm notado que esse investimento é muito importante porque, ao vir embora, ele traz dinheiro para a família dele e um diploma para que ele tenha mais chance de reingressar no trabalho ao retornar para o Brasil”, diz Koche.

Kátia Ota Hernandes, que se formou no Japão, reconhece, na matéria realiza pela Globo do Japão, a necessidade do diploma. Para ela, ao chegar ao Brasil, terá “um diferencial em não perder vários anos aqui no Japão, voltar para lá e ter estacionado no zero”.

Para a reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, essa divulgação realizada é de grande valia para a educação a distância de todo o Brasil. “Representa a consagração da EAD, o que não é só da UNIGRAN, mas com a Instituição fazendo esse serviço de qualidade, a importância do ensino a distância é consagrada para brasileiros, independente de morarem no Brasil ou no exterior”, analisa.

O diretor, Marcelo Koche, esclarece que implantar polos da Educação a Distância em outros países foi um grande desafio para a Instituição. “Nós não sabíamos se tudo isso que nós planejávamos no exterior ia dar certo; há toda uma diferença cultural. Eles trabalham muitas horas por dia, nós não sabíamos se eles iam se adaptar a essas dificuldades”, diz.

Para Koche, ver o vídeo dos alunos se graduando é um grande reconhecimento e a certeza de que todo o esforço desempenhado valeu a pena. “É um sonho que não é só deles, é da UNIGRAN, é dos funcionários e de todos os envolvidos no Ensino a Distância. Vendo o vídeo, a gente chega a ficar muito emocionado em vê-los comentando o esforço que eles tiveram para conseguir chegar aonde chegaram”, comenta.

Nesta última colação ocorrida no Japão, 16 pessoas se graduaram nos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Produção Publicitária.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto