Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

ECT comemora o Dia Mundial dos Correios

9 Out 2009 - 05h32Por Fátima News, com Assessoria

Nesta sexta-feira, 9 de outubro, é comemorado o Dia Mundial dos Correios. A data marca a fundação, no ano de 1874, da União Postal Universal (UPU), entidade que congrega os correios de 191 países.

Para celebrar o Dia Mundial dos Correios no Brasil, a ECT promove solenidade amanhã (9), às 10h, no auditório do Edifício-Sede, em Brasília. Durante o evento, serão lançados dois selos que enfocam importantes serviços oferecidos pelos correios brasileiros, o SEDEX e o Malote. Além disso, haverá premiação da aluna vencedora da fase nacional do 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas.

A vencedora do concurso de redação de cartas no Brasil é Alanis Todeschini Marca, de 11 anos, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Internacional Everest, de Curitiba (PR). Como prêmio, ela receberá um notebook, um troféu e um certificado — a escola recebe a mesma premiação. A redação de Alanis foi escolhida entre 4.750 mil trabalhos de jovens de 9 a 15 anos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Na fase internacional, promovida pela UPU na cidade de Berna, na Suíça, a redação da brasileira ficou com a 4ª colocação, em uma disputa com estudantes de mais de 190 países.

Durante a cerimônia, haverá também leitura de uma mensagem do diretor-geral da UPU, Edouard Dayan, destinada aos correios do mundo, na qual é enfocada a importância da contribuição de todos na proteção do meio ambiente. Ao final do evento, será assinado um termo de doação de peças filatélica israelenses do colecionador Samuel Napchan à ECT. A coleção compreende mais de 3 mil peças procedentes dos Correios de Israel, entre envelopes de primeiro dia de circulação, selos postais, cartelas e cartões-postais. 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19