Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

"É normal ouvir reclamação", diz funcionário de posto de saúde em CG

4 Fev 2010 - 16h25Por Valquíria Oriqui do Midia Max News

Um dos funcionários do posto de saúde do bairro Pioneiros, Diogo Rosa, assistente administrativo, afirma que é comum ouvir as pessoas reclamando da demora no atendimento, assim como por outros motivos também. “Já estou acostumado a ouvir as reclamações dessas pessoas. Tem algumas pessoas que ficam exaltadas sem motivos”.

No final da manhã de hoje (5), o Midiamax noticiou mais um caso de revolta da população com relação aos serviços prestados nos postos de saúde da Capital. Com a demora no atendimento, uma mulher de 54 anos ameaçou "dar um tiro" em um funcionário daquele posto. Diogo Rosa não presenciou o fato. Não estava trabalhando nesse horário.

Ele explica, entretanto, que na sexta-feira são liberadas para consultas três agendas com 16 vagas cada uma e que na segunda-feira já não há mais vagas. “As pessoas amanhecem na fila para agendar consultas pois são atendidas por ordem de chegada. A prioridade é para as pessoas hipertensas. Tem pessoas que querem ser atendidas umas três ou até quatro vezes no mês”.

São ao todo sete profissionais atendendo dentro do posto de saúde: dois ginecologistas, três clínicos gerais e dois pediatras, sendo que, um clínico geral está em um congresso e não tem previsão de retorno. O pediatra da parte da manhã não atende as terças e quintas-feiras e a médica pediátrica responsável pelo período matutino, está de férias e retorna ao trabalho dia 19 de fevereiro.

Outra dificuldade enfrentada no posto de saúde é com relação ao agendamento de exames de imagem. “Não temos vagas para exames de imagem. É muito difícil de conseguir marcar e as pessoas reclamam mesmo”, diz o atendente Diogo Rosa.

Irani Maria de Souza, 50 anos, conta que chegou na fila do posto às 4h30 para conseguir uma vaga para o marido ser atendido. “Das dez vagas que tinham eu consegui a última”, conta Irani insatisfeita com o serviço realizado dentro dos postos de saúde. Enquanto a equipe do Midiamax entrevistava Irani, o marido dela saiu dizendo que ia embora, pois, a médica atrasou para chegar e ele não podia mais esperar. “Fiquei na fila um tempão, cheguei aqui de madrugada e agora meu marido vai embora porque tem que trabalhar. Já briguei muito nos postos de saúde, hoje não perco mais meu tempo”, reclama Irani.

Insatisfeito e com o ar de revolta estampado no rosto, o marido de Irani deixa o posto de saúde com a seguinte frase: “Funcionário público não é mandado embora mesmo, por isso eles se acham no direito de deitar e rolar nas costas dos outros. Agora a lei é essa: olhou torto para o funcionário do posto, chama a polícia! Porque o prefeito não instala câmeras aqui para ver o que acontece de verdade?”.

Lia Pires Silveira, responsável pela gerência do posto durante essa semana, não quis comentar sobre a briga de hoje. “Não tenho autorização para falar e também eu não estava presente na hora da briga, não tem como eu falar sobre algo que eu não vi”, se defende a gerente.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril