Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Dunga diz que deixa a seleção após a Copa da África do Sul

16 Fev 2010 - 05h17Por G1

Com ou sem o hexacampeonato, Dunga se despede da seleção brasileira após a Copa do Mundo. O treinador garantiu, neste domingo, ao chegar em um dos camarotes da Sapucaí para assistir ao desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que não permanece no comando da equipe após o Mundial da África do Sul.

Acompanhado da esposa Vanda e dos dois filhos, Gabriela e Bruno, Dunga foi ver pela primeira vez o desfile carioca. E garantiu que estabeleceu um prazo para ficar na seleção brasileira ao ser questionado sobre o futuro.

- O meu plano com a seleção brasileira sempre foi de quatro anos. Com qualquer resultado o meu plano é esse. Não sei o que vou fazer depois da Copa do Mundo, se vou seguir a carreira ou não, mas meu acordo com o presidente (da CBF) foi esse - disse o treinador.

Dunga voltou a dizer que considera normais as cobranças pela convocação de um ou outro jogador como Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho. Mas mostrou-se firme na decisão de não ceder ao apelo popular.

- Isso não é algo novo. Pediram o Romário para o Parreira, para o Zagallo e para o Felipão. Isso acontece sempre antes da Copa do Mundo. Torcedor é muito apaixonado pelo seu clube e é natural pedir pelo jogador que atua lá - disse Dunga, que não se preocupa com o mau momento de vários jogadores da seleção brasileira no futebol europeu.

- Sabia que isso iria acontecer há oito meses. Vários jogadores brigaram com seus clubes para defender a seleção brasileira. Então quando eles voltaram acabaram sendo colocados na reserva. Eles mostraram vontade de jogar na seleção e estão sendo premiados agora.

Dunga disse também que não tem uma escola de samba do coração no Rio de Janeiro para torcer e que pensa apenas se divertir com a família.

 

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19