Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dunga aposta em jogo aberto e até espetáculo contra Holanda

1 Jul 2010 - 16h14Por Redação Terra
Se o pesadelo de Dunga no início da Copa do Mundo da África do Sul era enfrentar seleções retrancadas, o técnico da Seleção Brasileira está de ânimo completamente renovado para duelar com a Holanda. O treinador disse nesta quinta-feira, véspera do duelo pelas quartas de final em Port Elizabeth, que acredita em um jogo aberto e até num espetáculo para os torcedores.

Antes do primeiro jogo mata-mata - nas oitavas contra o Chile - Dunga ainda foi precavido nas palavras antes do apito inicial. Desta vez, o técnico nem pensa em encontrar uma postura defensiva. Perguntado o motivo pela qual Brasil e Holanda poderão fazer o melhor jogo do Mundial, rasgou elogios.

"Porque as duas equipes tentam jogar, têm jogadores de qualidade técnica e fazem aquilo que todos nós gostamos. Tentar sempre o gol, buscar vencer. Com duas equipes dessa forma, o espetáculo sempre fica bom", disse.

A Seleção Brasileira teve dificuldades diante dos adversários retrancados na fase classificatória - vitórias sobre Coreia do Norte (2 a 1) e Costa do Marfim (3 a 1), além de empate com Portugal (0 a 0). Já nas oitavas, contra o Chile, o Brasil teve um jogo aberto e fez 3 a 0 sem grandes dificuldades.

"Esperamos que seja um jogo aberto. Daqui para frente são todas partidas eliminatórias, então não pode ficar se cuidando muito. Tem que jogar para vencer", completou Dunga.

O treinador preferiu manter mistério sobre a escalação da equipe. O volante Felipe Melo, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, ainda não está confirmado. "O Felipe está em condições, treinou normalmente. São lesões e tem que ver como vai reagir no dia após o treinamento", avisou.

E, depois de assumir preocupação com o comportamento do meia Kaká - pendurado após um amarelo contra o Chile -, Dunga preferiu sair em defesa do meia. "É um rapaz inteligente, sabe da sua importância. Se eu ficar te batendo o tempo todo e você ainda levar amarelo, não vai gostar. Ele é o que mais sofre faltas. O último (amarelo) só foi justo, os dois primeiros não tinha porque tomar cartão", opinou o treinador, lembrando também da expulsão do jogo contra a Costa do Marfim.

Já sobre o rival, Dunga assumiu que o atacante Robben merece atenção especial dos brasileiros. "Sem duvida, lógico que ele faz a diferença. É um jogador técnico, basta ver as ultimas partidas do Bayern (de Munique), quando sempre foi um jogador decisivo".


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS