Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

Dunga admite que Brasil precisa melhorar para a Copa

3 Mar 2010 - 13h18Por R7

O técnico Dunga admitiu nesta terça-feira (2) que o Brasil precisa melhorar para a Copa do Mundo, após a vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda no amistoso disputado no Emirates Stadium, em Londres. O técnico reconheceu que a seleção terá de elevar o nível do seu futebol para chegar à África do Sul como uma das favoritas, mas ironizou a imprensa europeia por apontar o Brasil como principal candidato ao título enquando critica a atuação dos brasileiros na Europa.

- É uma surpresa que o Brasil seja um favorito, porque tenho lido ultimamente que todos os jogadores brasileiros estão jogando mal na Europa.


Depois de um início fraco, o Brasil melhorou e marcou com gol contra do meia irlandês Keith Andrews, ao tentar tirar um cruzamento de Robinho, impedido, aos 44 minutos. O próprio Robinho marcou aos 31 minutos do segundo tempo, após uma boa troca de passes entre Kaká e Grafite.

Mesmo com a vitória, Dunga declarou que o futebol da seleção precisa melhorar.

- Na Copa do Mundo teremos de melhorar e acelerar em alguns aspectos. Todos sabem que vamos encontrar adversários tão bons quanto o Brasil, e eles vão dar tudo. Mas levamos três anos e meio construindo este time e a maior parte das coisas está clara para nós. Temos uma equipe bem motivada, ganhamos a Copa América, nos classificamos para a Copa do Mundo, e não há razão para não estarmos felizes.

Sobre Robinho, que viveu má fase no Manchester City e agora tenta se recuperar no Santos, Dunga afirmou que o jogador é uma peça importante no seu esquema ofensivo.

- O Robinho foi decisivo aqui. Todos podem ter um momento ruim, mas precisamos motivá-los porque cada jogador pode ser importante.

O técnico da Irlanda, o italiano Giovanni Trapattoni, avaliou o confronto como equilibrado e destacou que durante 45 minutos a sua equipe jogou uma boa partida.

- Por um momento, pensei que podíamos esperar um bom resultado, mas houve este primeiro gol, em impedimento. Se o primeiro tempo tivesse terminado em 0 a 0, a atitude do Brasil na segunda etapa seria diferente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta