Duas irmãs morreram vítimas da Covid-19 em um intervalo de 24h na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Danubia Pereira Venâncio (36) e Vanessa Pereira Venâncio (40) estavam internadas em hospitais diferentes lutando contra o vírus. As informações são do UOL.
egundo Valéria Alves, tia da dupla, Danúbia foi internada no último dia 2, inicialmente com um quadro que a permitia ficar em um quarto numa ala exclusiva para Covid-19. Dois dias depois foi a vez de Vanessa precisar ser hospitalizada, porém já encaminhada diretamente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
"Na semana passada, Danúbia me ligou passando mal. Levamos para Policlínica. Ela foi direto para o oxigênio, estava bem debilitada. Eu tive que dar comida na boca, pois ela não tinha força. Logo depois Vanessa foi internada. Ela teve um AVC na última quarta. Aparentemente, a situação da Danúbia era melhor do que a da Vanessa", afirmou a tia ao UOL.
Uma semana depois de ser internada, Danúbia teve complicações e não resistiu. Segundo a tia, ela sofreu uma parada.
"Infelizmente nossa família não pôde levantar a plaquinha com aquela frase 'eu venci a covid'. Foi ela quem venceu. Enterrei minha sobrinha Danubia. É um momento frio, que a gente não pode ver, a gente não pode dar um último toque. Quero pedir que vocês não parem de rezar, vamos continuar rezando", disse Valéria em vídeo nas redes sociais.
No mesmo vídeo, a tia pediu orações para Vanessa, que ainda lutava na UTI. Contudo, menos de 24h depois da divulgação, a família sofreu a segunda perda.
"Minha irmã acabou de perder as duas filhas e minha mãe de 80 anos não pode dar um abraço nela. Perdeu as netas, está vendo a filha sofrendo, e não pode dar um abraço e apoiar neste momento por causa dessa doença", lamentou Valéria.
Danubia e Vanessa não tinham comorbidades. A primeira deixa dois filhos, enquanto a segunda deixa marido e três filhos.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar