Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Dualib promete definir contratação de Nilmar até 4ª

19 Set 2006 - 08h30

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, fez pouco caso do interesse do São Paulo em Nilmar. O atacante tem contrato com o MSI (Media Sports Investment), parceiro do clube alvinegro, até 2010, mas a transferência só será liberada pelo Lyon quando a dívida de 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) for paga.

"Não acredito (que o São Paulo possa atravessar o negócio). Até quarta-feira vou viajar para Lyon para conversar com os dirigentes franceses", disse Dualib, de Londres, a um dos assessores.

A novela se estende desde maio, quando o MSI pagou 2 milhões de euros como entrada para contratar Nilmar definitivamente. O jogador estava apenas emprestado.

Como o restante não foi pago, o Lyon acionou o Corinthians na Fifa. Preocupado com a demora do MSI em resolver o assunto, o procurador de Nilmar, Orlando da Hora, pressiona.

Primeiro, ameaçou inscrever o atacante no Vilavelhense, clube do qual é proprietário, já que o cliente, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), não tem contrato ativo no Brasil.

Depois, aconselhou Nilmar a não entregar notas fiscais referentes a dois meses de direitos de imagem pagos pelo Corinthians.

"Proibi nada. Só disse a Nilmar que é um risco entregar nota e receber o pagamento porque o contrato de direito de imagem não foi renovado. Se a Receita Federal questionar esse valor, nós vamos falar o quê?", defendeu-se Da Hora.

Para os dirigentes do Corinthians, a intenção do empresário é desvincular o jogador do clube por falta de pagamento.

A diretoria corintiana se defende dizendo que os dois meses atrasados foram pagos a Nilmar. Mas o dinheiro só entrará na conta do jogador quando ele entregar as notas.

"O dinheiro será pago ao Lyon porque Nilmar está em nosso projeto para 2007. A situação é complicada, mas os investidores (do MSI) pagarão os oito milhões. Não teremos problema com isso", emendou Dualib.

 
 
Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA