Menu
SADER_FULL
segunda, 25 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Dualib "entrega" nomes dos investidores da MSI

18 Out 2006 - 06h18
Em depoimento prestado nesta terça-feira à Polícia Federal (PF), na capital paulista, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, apontou o magnata russo Boris Berezovski, o georgiano Badri Patarkatsishivili e o israelense Pini Zahavi como os investidores por trás da parceira MSI. O dirigente não tinha até agora revelado às autoridades brasileiras quem está abastecendo com recursos o departamento de futebol do clube.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o depoimento de Dualib reforçou as suspeitas da PF e do Ministério Público Federal (MPF), segundo os quais a parceira do Corinthians estaria envolvida em crimes de lavagem de dinheiro. Berezovski e Badri são acusados na Rússia de lavar dinheiro, entre outros delitos. Relatório do Ministério Público Estadual de São Paulo aponta ambos como os investidores da MSI - eles negam.

Dualib garantiu que o dinheiro da MSI "não é sujo de maneira alguma" e também deu sua versão para o fato de Berezovski estar carregando cópia de seu passaporte e do documento do vice-presidente corintiano Nesi Curi quando foi detido em maio, na capital paulista. Na época, Berezovski afirmou que entregaria os passaportes aos dois dirigentes, que os teriam deixado em Londres. Mas Dualib garantiu ontem que o russo iria solicitar visto de entrada em Israel para ambos.

A PF acredita que os documentos seriam usados para a abertura de contas no exterior em nome dos corintianos e pretende ouvir o presidente da MSI, Kia Joorabchian - o qual não retornará de Londres para o Brasil, segundo Dualib garantiu à PF. O presidente do Cointhians depôs acompanhado do vice-presidente corintiano Nesi Curi e do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA