Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

DRD/Granol discuti Biodiesel e produção de soja em F.do Sul

23 Mar 2007 - 07h30

Os empresários da DRD Armazéns Gerais de Fátima do Sul, com representante da empresa Granol S/A Osvaldo Morishita e com várias lideranças de Fátima do Sul e região, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira no saguão do Restaurante Monte Fuji, com o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Rafael, onde discutiram a políticas de incentivos e fortalecimento da Agricultura Familiar.

 

Na oportunidade, trataram de assuntos relativos aos Programas nacionais: do Biodiesel e da Agricultura familiar. Na reunião, foram repassadas orientações relativas ao Projeto do biodiesel; e levantados os problemas relativos à produção de soja pela agricultura familiar.

 

O projeto se encontra em estágio avançado, e está atuando no sentido de fomentar a assistência técnica aos agricultores familiares, possibilitando a esses diminuir os custos de produção e elevar os índices de qualidade e quantidade de produção, com intuito de aproximar os agricultores familiares às empresas detentoras do “Selo nacional de qualidade” encarregadas de implementar a produção do combustível.

 

Em Fátima do Sul, a DRD Armazéns gerais firmou parceria com a empresa Granol, sediada em Anápolis-GO e Campinas-SP, inserida no Programa nacional do biodiesel e detentora do ‘selo nacional de qualidade’, que segundo o representante da empresa Granol S/A Osvaldo Morishita, contratou junto aos produtores rurais de Fátima do Sul e região a aquisição de milhares de sacas de soja.

                  

Participaram da reunião, entre outros: Dirço Evangelista de Oliveira, Roseli Pessoa e Delço Marques (proprietários da DRD), Luiz Ferreira Viana (Idaterra/Deodápolis), Levi Ferreira Dias (Sind Rural/Vicentina), Orlei Paulo Dias (gerente Banco do Brasil/F.do Sul), Ovídio Joaquim Corrêa (Acifas/Via Campus/F.do Sul), Fábio Shunhiti Kimura (Eng Agrônomo/Esc Planeje/F.do Sul) Celso Saltarelli (Sind Rural Patronal/F. do Sul), Jose Cassiano de Oliveira “Teté” (Presidente da Câmara de Fátima do Sul), Elenildo Santos (Presidente da Câmara de Vicentina), Roberto C. Marsura (presidente da Câmara de Itaporã), Nilson Prado da Silva e Emerson Cléber Mendes (ambos vereadores em Fátima do Sul) e José Quintiliano de Oliveira Filho, (Secretário de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio de Vicentina).

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS