Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Douradosinforma completa quatro anos de perseverança

17 Mar 2010 - 14h50Por Dourados Informa
O site douradosinforma completa neste 17 de março quatro anos de existência e, mais ainda, de perseverança aliada à teimosia e atrevimento, período de constante consolidação.

Perseverança porque o trabalho tem sido constante; teimosia porque é preciso obstinação e paixão para manter um jornalismo on-line em meio à concorrência e limitações financeiras; atrevimento porque é necessário coragem para levar a verdade aos internautas e estabelecer um contraponto mais inteligente à mesmice.

Realização de um sonho na época imaginado pelo empresário Nelso Gabiatti e pelo jornalista César Cordeiro, o site tem procurado cumprir o seu papel jornalístico e se manter dentro de uma postura ética. Isso não é mérito, mas obrigação.

Tornou-se mais um canal de interatividade regional e instrumento a serviço da sociedade que cobra a informação rápida, transparente, objetiva. A notícia, no caso do douradosinforma, pertence ao leitor e não a seus jornalistas ou protagonistas, embora nem sempre haja esse nível de compreensão e tolerância das partes envolvidas quando a informação desagrada este ou aquele com efêmera influência.

O site tem ajudado a construir, no mundo virtual, a história de Dourados, do Estado, do País e do Mundo através do recorte diário dos fatos. Ele faz jornalismo como quem tem pressa, como quem não pode ficar esperando o dia seguinte, embora seja preciso ter prudência para não ser seduzido pela aflição do jornalismo que pulsa nas veias.

“Temos muito a agradecer aos nossos leitores pela fidelidade e aos nossos anunciantes, pela parceria destes quatro anos (...) Compartilhamos este momento com todos eles, pois, são eles que na realidade fazem o site”, diz o diretor Giabiatti que não tem medido esforços para manter a empresa e é uma pessoa que se dedica e corre atrás da notícia dividindo essa tarefa em meio às inúmeras atribuições empresariais que lhe consomem o tempo.

Apesar de todo arrojo e força de vontade, a redação pede desculpas aos seus internautas quanto às eventuais falhas ou erros que acontecem involuntariamente diante do bombardeio de informações e limitações logísticas.
As portas do site sempre estiveram abertas e continuarão assim. O contraditório, a crítica, a cobrança e as colaborações são muito bem-vindos.

Em idade o site é uma criança; em atitude ele é um adulto e talvez seja amadurecido quando se trata de ouvir as reclamações, queixas, injustiças e atuar no longo, árduo e imprescindível caminho da cidadania.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL