Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Douradosinforma completa quatro anos de perseverança

17 Mar 2010 - 14h50Por Dourados Informa
O site douradosinforma completa neste 17 de março quatro anos de existência e, mais ainda, de perseverança aliada à teimosia e atrevimento, período de constante consolidação.

Perseverança porque o trabalho tem sido constante; teimosia porque é preciso obstinação e paixão para manter um jornalismo on-line em meio à concorrência e limitações financeiras; atrevimento porque é necessário coragem para levar a verdade aos internautas e estabelecer um contraponto mais inteligente à mesmice.

Realização de um sonho na época imaginado pelo empresário Nelso Gabiatti e pelo jornalista César Cordeiro, o site tem procurado cumprir o seu papel jornalístico e se manter dentro de uma postura ética. Isso não é mérito, mas obrigação.

Tornou-se mais um canal de interatividade regional e instrumento a serviço da sociedade que cobra a informação rápida, transparente, objetiva. A notícia, no caso do douradosinforma, pertence ao leitor e não a seus jornalistas ou protagonistas, embora nem sempre haja esse nível de compreensão e tolerância das partes envolvidas quando a informação desagrada este ou aquele com efêmera influência.

O site tem ajudado a construir, no mundo virtual, a história de Dourados, do Estado, do País e do Mundo através do recorte diário dos fatos. Ele faz jornalismo como quem tem pressa, como quem não pode ficar esperando o dia seguinte, embora seja preciso ter prudência para não ser seduzido pela aflição do jornalismo que pulsa nas veias.

“Temos muito a agradecer aos nossos leitores pela fidelidade e aos nossos anunciantes, pela parceria destes quatro anos (...) Compartilhamos este momento com todos eles, pois, são eles que na realidade fazem o site”, diz o diretor Giabiatti que não tem medido esforços para manter a empresa e é uma pessoa que se dedica e corre atrás da notícia dividindo essa tarefa em meio às inúmeras atribuições empresariais que lhe consomem o tempo.

Apesar de todo arrojo e força de vontade, a redação pede desculpas aos seus internautas quanto às eventuais falhas ou erros que acontecem involuntariamente diante do bombardeio de informações e limitações logísticas.
As portas do site sempre estiveram abertas e continuarão assim. O contraditório, a crítica, a cobrança e as colaborações são muito bem-vindos.

Em idade o site é uma criança; em atitude ele é um adulto e talvez seja amadurecido quando se trata de ouvir as reclamações, queixas, injustiças e atuar no longo, árduo e imprescindível caminho da cidadania.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos