Menu
SADER_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Dourados terá voo direto para São Paulo a partir de dezembro

1 Nov 2010 - 11h30Por Dourados News
Dourados terá um voo direto para São Paulo a partir de dezembro. A informação foi confirmada ontem pelo secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta. Ele informou que a Trip Linhas Aéreas confirmou na semana passada que vai operar com um vôo adicional ligando direto Dourados a Guarulhos, em São Paulo.

Atualmente, a Trip opera com um vôo entre Dourados e São Paulo, no entanto, com várias escalas e conexões. Conforme Peralta, o voo da Trip, ligando Dourados a São Paulo, será feito com um jato Embraer 175, com capacidade para 86 passageiros. A única escala deverá ser feita em Maringá (PR). A ideia inicial da empresa é operar com um voo “bate e volta” de segunda a sexta-feira, saindo diariamente de Dourados às 10h30 e retornando de São Paulo às 16h30.

Em virtude deste voo, Dourados também vai ganhar uma nova linha com destino a Curitiba, já que mesma aeronave vinda de São Paulo vai embarcar às 17 horas, com destino a capital paranaense. “O voo direto para São Paulo sempre foi o desejo da classe empresarial.

Felizmente, todos os esforços para garantir a melhoria do nosso aeroporto estão surtindo efeitos. Com a confirmação da Trip da criação do voo entre Dourados e São Paulo, passamos a trabalhar para que outras empresas passem a operar com vôos regulares em Dourados”, comentou Peralta.

O secretário também adiantou que a Prefeitura de Dourados já mantém negociações com outra empresa aérea interessada em operar com voos regulares no município. O acordo deve ser firmado até o final do ano.

Inicialmente, a empresa também pretende operar com um voo ligando Dourados a São Paulo. Além disso, a Laguna Linhas Aéreas, que é a mais nova empresa aérea brasileira que deve entrar em operação em dezembro, também já registrou na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) uma linha saindo do aeroporto de Dourados. No entanto, Peralta informou que a Laguna ainda não fez contato com a prefeitura para comunicar a intenção de operar no município.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas