Durante audiência mantida com a prefeita interina de Dourados, Délia Godoy Razuk, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), anunciou a aprovação da Emenda de Bancada no valor de R$ 12 milhões. “Este recurso será destinado ao Município de Dourados, para a recuperação da malha asfáltica da área central da cidade e na execução de novos projetos de pavimentação de ruas em diversos bairros”, afirmou Geraldo.
“Mantivemos uma obstinada ação junto à Comissão Mista de Planos e Orçamentos, bem como junto aos demais parlamentares de Mato Grosso do Sul, mostrando a necessidade de Dourados ser contemplado com esta Emenda para investimentos na melhoria da infraestrutura urbana. Do total que pleiteamos, conseguimos garantir os 12 milhões. A partir de agora, manteremos vigília permanente no intuito de garantir o empenho destes recursos”, sustenta Geraldo Resende.
O parlamentar destacou que a conquista é de grande valia para a sociedade douradense, pois, o recurso viabilizado junto ao Orçamento Geral da União para 2011, vai permitir o enfrentamento e resolução de dois graves problemas: acabar com as centenas de buracos que tomaram conta das avenidas centrais de Dourados e estão colocando em risco a vida das pessoas, através de um recapeamento de qualidade, já que a operação tapa-buraco não tem resolvido mais a situação de deterioração do asfalto; e para obras de pavimentação, contemplando, principalmente, regiões da cidade onde ele assumiu compromisso de lutar pela implantação da melhoria.
Geraldo Resende observa que a transferência dos recursos será na Modalidade Estado, onde o Governo do Estado receberá a verba e será o responsável em gerir a execução dos projetos, desde a licitação, fiscalização das obras e entrega dos empreendimentos. “O importante é que todo este esforço que estamos fazendo é compensado quando visualizamos o benefício que estes recursos irão proporcionar à população de Dourados, melhorando o aspecto do centro da cidade, trazendo mais conforto para os douradenses, em especial àqueles que moram na área central e bairros que serão beneficiados com as obras de asfalto”, pontua o deputado.
Como sugestão para distribuição racional dos recursos, o parlamentar está propondo que 50% da emenda, sendo R$ 6 milhões, sejam aplicados em novos projetos de pavimentação asfáltica e, o restante, na manutenção da malha viária já pavimentada. Um dos bairros a ser contemplado com o benefício do asfalto é o Jardim Mônaco, situado na região Norte de Dourados, nas proximidades dos altos da rua Hayel Bon Faker. “Também quero que 20% dos seis milhões de reais, ou seja, um milhão e duzentos mil reais sejam para pavimentação de ruas do Parque Alvorada”, sugeriu Geraldo Resende, que dentre outros locais, também pediu a inclusão do Jardim Colibri e Parque dos Coqueiros para o recebimento dos investimentos, em atendimento às reclamações dos moradores, feita ao deputado durante reuniões nas comunidades visitadas.
“É desta forma que trabalhamos, ouvindo a sociedade e as autoridades e, na hora da divisão dos recursos, também debatendo com técnicos para identificar onde a verba pode ser melhor aproveitada para contemplar um maior número de famílias. Esse é o nosso papel como agente político, de proporcionar condições para a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo, através do desenvolvimento da cidade em que vivemos. Esta Emenda de Bancada comprova nosso bom trânsito entre os demais parlamentares sul-mato-grossenses que atenderam nossa proposta e votaram conosco em benefício do povo douradense”, finalizou Geraldo Resende.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas

'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid

Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental

Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
