Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
DOURADOS

Dourados terá ensino técnico federal, afirma Marçal Filho

15 Jul 2010 - 07h18Por Fátima News com assessoria
O secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, professor Eliezer Moreira Pacheco, garantiu ao deputado federal Marçal Filho que Dourados será contemplada na terceira etapa de Plano de Expansão com uma escola técnica federal.

De imediato, com o apoio do reitor Marcus Aurélius Serpa, será implantado no município uma extensão do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com a promessa de criação, em 2011, do centro técnico federal.

“Dourados já perdeu por duas vezes a chance de ter uma escola técnica federal, com cursos profissionalizante de alta qualidade, porque a classe política, cochilou e não fez nada, na época em que foram feitas as seleções das cidades. No Estados os municípios de Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Coxim já contam com essas unidades técnicas, enquanto a segunda maior cidade do estado ainda não tem”, desabafou Marçal Filho.

O deputado explica que agora irá consultar a população e a classe empresarial para saber quais os cursos que exigem maior demanda. “Os cursos técnicos podem ser mais importante do que muitos cursos universitários, porque gera emprego e renda e impulsiona o desenvolvimento do município”, ressaltou o parlamentar.

O deputado citou como exemplo o Senai de Dourados, onde praticamente todos os alunos conseguem emprego antes mesmo de concluir o curso profissionalizante. “As indústrias sucroalcooleiras muitas vezes precisa trazer profissionais de fora porque não acha mão-de-obra especializada no município. Com a instalação da escola técnica federal esse cenário vai mudar”, concluiu o deputado.

O reitor do IFMS, Marcus Aurélius Serpa, elogiou a iniciativa do deputado Marçal Filho e afirmou que a região Sul do Estado ganhará muito com a implantação da escola técnica Federal.

Leia Também

VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino