Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
DOURADOS

Dourados terá ensino técnico federal, afirma Marçal Filho

15 Jul 2010 - 07h18Por Fátima News com assessoria
O secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, professor Eliezer Moreira Pacheco, garantiu ao deputado federal Marçal Filho que Dourados será contemplada na terceira etapa de Plano de Expansão com uma escola técnica federal.

De imediato, com o apoio do reitor Marcus Aurélius Serpa, será implantado no município uma extensão do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com a promessa de criação, em 2011, do centro técnico federal.

“Dourados já perdeu por duas vezes a chance de ter uma escola técnica federal, com cursos profissionalizante de alta qualidade, porque a classe política, cochilou e não fez nada, na época em que foram feitas as seleções das cidades. No Estados os municípios de Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Coxim já contam com essas unidades técnicas, enquanto a segunda maior cidade do estado ainda não tem”, desabafou Marçal Filho.

O deputado explica que agora irá consultar a população e a classe empresarial para saber quais os cursos que exigem maior demanda. “Os cursos técnicos podem ser mais importante do que muitos cursos universitários, porque gera emprego e renda e impulsiona o desenvolvimento do município”, ressaltou o parlamentar.

O deputado citou como exemplo o Senai de Dourados, onde praticamente todos os alunos conseguem emprego antes mesmo de concluir o curso profissionalizante. “As indústrias sucroalcooleiras muitas vezes precisa trazer profissionais de fora porque não acha mão-de-obra especializada no município. Com a instalação da escola técnica federal esse cenário vai mudar”, concluiu o deputado.

O reitor do IFMS, Marcus Aurélius Serpa, elogiou a iniciativa do deputado Marçal Filho e afirmou que a região Sul do Estado ganhará muito com a implantação da escola técnica Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada