Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Dourados tem 1.207 casos de Aids; 8 são crianças

19 Jan 2010 - 14h57Por Dourados Agora

Dados do Programa DST/AIDS de Dourados mostram que atualmente, 1.207 pessoas estão sendo tratadas da doença, sendo que 321 com acompanhamento médico. Destes, 28 pacientes tem acima dos 60 anos, 10 são gestantes, 08 crianças e 04 são adolescentes. 57% é do sexo masculino. Hoje, a doença tem maior incidência em pessoas com idade de 20 a 40 anos.
No programa, o portador de DST e Aids recebe tratamento com acompanhamento mensal de uma equipe multidisciplinar que inclui médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, psicólogo e assistente social. Além disso, a equipe do programa faz visitas domiciliares e atividades educativas no Serviço de Atendimento Especializado (SAE).
Além de passar por consultas médicas, o paciente tem acesso a exames laboratoriais de DST, anti HIV, VDRL e outros, para o diagnóstico de doenças como HIV/Aids, Herpes Genital, Condilomas, Hepatite B e C dentre outras feridas genitais e DSTs. 
De acordo com a coordenadora do programa DST/AIDS, Berenice de oliveira Machado de Souza além dos atendimentos também são realizadas palestras e distribuídos materiais educativos, preservativos, panfletos e esclarecimento de dúvidas para que a população possa saber mais do que é uma DST/AIDS. “As palestras educativas são muito importantes porque as pessoas que participam tiram dúvidas sobre as doenças e levam essas informações adquiridas para sua comunidade”, destacou. 

No ano passado, 5058 consultas médicas foram realizadas. O Programa tem como objetivo reduzir a incidência de infecção pelo HIV/Aids e de outras DSTs; através de diagnósticos, tratamentos e assistência em DST/HIV/Aids.
Para os interessados em realizar algum tipo de exame ou participar de palestras devem procurar a sede do DST/AIDS em Dourados, sito a Rua dos Missionários, 420 - Vila Helena, ou através do telefone 3423-9150.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52