Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dourados será capital brasileira do Beisebol com apoio de Vander

31 Jan 2011 - 07h21Por Da Redação
A cidade de Dourados está se preparando para se transformar, no mês de julho, na capital brasileira do Beisebol, quando será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto, reunindo as principais equipes da região Centro-Oeste.
 
Os preparativos estão sendo feitos pela Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul e pelo departamento de esportes da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Dourados, conhecida como Clube Nipônico.
 
Silvio Nasu, vice-presidente da Federação, afirmou que o Campeonato Brasileiro é disputado de forma regionalizada e esta etapa de Dourados é classificatória para a final e reunirá cinco times dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal.
 
A primeira ação para preparar o estádio de beisebol do Clube Nipônico para a etapa do Brasileiro foi a criação de uma escolinha para formar novos atletas. “Há outras ações, como a obra de cobertura de uma área onde os alunos e os atletas poderão treinar. Durante o dia se protegendo do sol e de noite com segurança, iluminação e longe da chuva e do sereno”, destaca Nasu.
 
Silvio Nasu e o coordenador de beisebol do Clube Nipônico, Takeshi Arai, receberam na manhã do último sábado (29) a visita do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que foi conhecer pessoalmente as ações da Associação e comunicar oficialmente que uma verba de R$ 400 mil, resultado de emenda parlamentar, está disponível na Caixa Econômica Federal (CEF).
 
“Junto com a contrapartida da Prefeitura de Dourados, esse recurso será destinado para a construção de uma cobertura com cerca de três mil metros quadrados na área de treinamento do campo de beisebol do Clube”, afirmou Vander.
 
União da comunidade nipônica
 
Segundo o cirurgião-dentista Nobuo Yamashita, presidente da Associação Nipo-Brasileira de Dourados, os recursos já estão empenhados na CEF e dentro de pouco tempo serão liberados para a realização da obra, que é um antigo sonho da comunidade japonesa local.
 
Yamashita disse que a obra vai beneficiar os quase dez mil nipo-brasileiros que vivem em Dourados e que participam das atividades do Clube Nipônico, no Jardim Flórida, fundado em 1954. O presidente do Clube afirmou ainda que o beisebol foi a base da união da comunidade nipônica no município.
 
“Com a cobertura da área de treinamento vamos continuar com nosso trabalho de base na formação de novos atletas, já que três jogadores formados em Dourados participam da Seleção Brasileira. Isso faz do beisebol da nossa associação uma referência nacional”, diz o presidente.
 
Durante a visita que fez ao estádio de beisebol da Associação, o deputado Vander foi presenteado pelo vice-presidente da Federação de Beisebol de MS com uma bola como forma de reconhecimento a atenção dada pelo parlamentar ao desenvolvimento deste esporte não só em Dourados como em todo o Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas