Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dourados será capital brasileira do Beisebol com apoio de Vander

31 Jan 2011 - 07h21Por Da Redação
A cidade de Dourados está se preparando para se transformar, no mês de julho, na capital brasileira do Beisebol, quando será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto, reunindo as principais equipes da região Centro-Oeste.
 
Os preparativos estão sendo feitos pela Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul e pelo departamento de esportes da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Dourados, conhecida como Clube Nipônico.
 
Silvio Nasu, vice-presidente da Federação, afirmou que o Campeonato Brasileiro é disputado de forma regionalizada e esta etapa de Dourados é classificatória para a final e reunirá cinco times dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal.
 
A primeira ação para preparar o estádio de beisebol do Clube Nipônico para a etapa do Brasileiro foi a criação de uma escolinha para formar novos atletas. “Há outras ações, como a obra de cobertura de uma área onde os alunos e os atletas poderão treinar. Durante o dia se protegendo do sol e de noite com segurança, iluminação e longe da chuva e do sereno”, destaca Nasu.
 
Silvio Nasu e o coordenador de beisebol do Clube Nipônico, Takeshi Arai, receberam na manhã do último sábado (29) a visita do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que foi conhecer pessoalmente as ações da Associação e comunicar oficialmente que uma verba de R$ 400 mil, resultado de emenda parlamentar, está disponível na Caixa Econômica Federal (CEF).
 
“Junto com a contrapartida da Prefeitura de Dourados, esse recurso será destinado para a construção de uma cobertura com cerca de três mil metros quadrados na área de treinamento do campo de beisebol do Clube”, afirmou Vander.
 
União da comunidade nipônica
 
Segundo o cirurgião-dentista Nobuo Yamashita, presidente da Associação Nipo-Brasileira de Dourados, os recursos já estão empenhados na CEF e dentro de pouco tempo serão liberados para a realização da obra, que é um antigo sonho da comunidade japonesa local.
 
Yamashita disse que a obra vai beneficiar os quase dez mil nipo-brasileiros que vivem em Dourados e que participam das atividades do Clube Nipônico, no Jardim Flórida, fundado em 1954. O presidente do Clube afirmou ainda que o beisebol foi a base da união da comunidade nipônica no município.
 
“Com a cobertura da área de treinamento vamos continuar com nosso trabalho de base na formação de novos atletas, já que três jogadores formados em Dourados participam da Seleção Brasileira. Isso faz do beisebol da nossa associação uma referência nacional”, diz o presidente.
 
Durante a visita que fez ao estádio de beisebol da Associação, o deputado Vander foi presenteado pelo vice-presidente da Federação de Beisebol de MS com uma bola como forma de reconhecimento a atenção dada pelo parlamentar ao desenvolvimento deste esporte não só em Dourados como em todo o Mato Grosso do Sul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho