Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Dourados será a sede do Campeonato Brasileiro de Taekwondo

15 Set 2006 - 08h29

Neste fim de semana a cidade de Dourados ocupará espaço no cenário nacional do esporte sediando o 33º Campeonato Brasileiro de Taekwondo que será realizado no Ginásio de Esportes Municipal Ulisses Guimarães. Os melhores atletas da modalidade, na categoria adulto faixa preta, estarão reunidos em Dourados nos dias 16 e 17 de setembro.

O Taekwondo possui raízes milenares e tem sua origem na Antiga Coréia. Estreou nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92 como esporte olímpico de exibição. Nas Olimpíadas de Sydney-2000, o esporte passou a integrar o programa oficial olímpico. Hoje em dia se converteu num esporte muito propagado, principalmente após a brilhante atuação equipe brasileira de Taekwondo no 2º Aberto de Taekwondo da Coréia no ano passado, onde o Brasil obteve duas medalhas de ouro e cinco de bronze.

Os títulos da competição ficaram nas mãos de Natália Falavigna e Diogo Silva, enquanto Leonardo Gomes, Kátia Arakaki, Débora Nunes, Érica Adriano e Márcio Wenceslau ganharam o bronze, confirmando um aproveitamento de 70% da equipe na competição, disputada no Ginásio Olímpico de Seul. A atleta Natália Falavigna é hoje um dos maiores nomes do Taekwondo no Brasil e no mundo. Nos Jogos Pan-americanos o esporte tem uma participação mais constante, é disputado desde os Jogos de Indianápolis, nos Estados Unidos, em 1987.

Em Dourados o campeonato será promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo com apoio da Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação Cultural e de Esporte de Dourados (Funced), do Governo do Estado e da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul.

O Taekwondo é excelente para aqueles que procuram fazer uma atividade física, além disso, é também um método muito eficiente de defesa pessoal. Autoconfiança, autodisciplina e domínio mental podem ser obtidos através da prática constante desse esporte. Para os adeptos dessa arte o TAEKWONDO representa mais que o mero uso físico de movimentos hábeis, implica também, um modo particular de vida e de disciplina auto-imposta, bem como uma moral sã e um ideal nobre.

Segundo o Professor de Taekwondo e um dos organizadores do evento, Mestre Jair Amaro, um evento tão importante e de alto nível como este realizado em Dourados, além de demonstrar a força e a evolução do esporte põe Dourados e Mato Grosso do Sul na mídia nacional e também movimenta a economia local nos setores de hotelaria, alimentação e entretenimento. “É um verdadeiro, prático e concreto investimento em economia, esporte e lazer”. Concluiu Jair Amaro.

A competição terá inicio no sábado (16/09/2006) às 08:00 hs. As lutas serão divididas em categorias, segundo o peso dos atletas. Nos combates, os atletas – que usam protetores para a cabeça, tórax e abdome – somam pontos ao acertarem chutes ou socos. Os chutes podem ser desferidos em qualquer ponto do corpo acima da cintura. Já os socos só podem atingir o tórax do adversário. As lutas são de três rounds de três minutos e um atleta pode ganhar de três modos: nocauteando o oponente; somando o maior número de pontos ou pela desclassificação do adversário.

 

Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço