Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dourados sedia no sábado o 18º Encontro da Família Mattos

12 Nov 2009 - 09h23Por Dourados Informa

Está marcado para o próximo sábado (14) mais um Encontro Internacional da Família Mattos. Neste ano, o evento acontece no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul, em Dourados. Esta é a 18ª edição do encontro anual da família de pioneiros, a maioria realizada em Dourados. Outras edições aconteceram em Ponta Porã, São Luiz Gonzaga (RS) e em Campo Grande. No entanto, o evento já ganhou proporções internacionais. No ano passado, o encontro foi realizado na cidade de San Ignácio, província de Misiones, na Argentina.

A expectativa para o encontro é grande, segundo a diretoria da Amattos (Associação da Família Mattos). Geralmente, a média de participação nos encontros dos Mattos é de 1,5 mil pessoas, mas em uma das edições realizadas em Dourados, 2,2 mil pessoas participaram. Neste ano, a diretória espera reunir em Dourados pelo menos 1,5 mil pessoas. O encontro regional da Família Mattos deve reunir descendentes de várias regiões de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Amattos, Rozemar Mattos Souza, pesquisas comprovam que o tradicional encontro dos Mattos já se tornou a maior festividade familiar do país. Até hoje, não há registros de que no Brasil seja realizado outro encontro familiar que reúna mais de 1.250 pessoas. Ele acredita que o encontro em Campo Grande será um marco na história da família. “Será também uma referência no que diz respeito ao resgate histórico da cultura e da luta da família Mattos pelo crescimento e desenvolvimento de várias regiões do nosso Estado”, comenta o presidente.

Atualmente, a Amattos conta com mais de 6 mil associados. Deste número, mais de 2 mil são da cidade de Dourados. Existe hoje mais de quatro conselhos regionais que ajudam na organização das atividades e cadastramentos dos membros da família e futuros associados que aumenta a cada dia que passa.
A diretoria da Amattos de Dourados preparou diversas atividades para que os membros da família possam realizar um encontro que propicie um dia agradável e que fortaleça os laços de integração entre os parentes. O evento é voltado exclusivamente para os descendentes da família, incluindo esposos e esposas, e os organizadores esperam que o número de presentes supere os outros encontros. Os convites para a festa estarão à venda no escritório da Amattos (rua João Candido do Câmara esquina com a Ciro Melo) ao custo de R$ 15,00 cada. Maiores informações pelo telefone 3423-5715.

FAMILIA

A Família Mattos tem origem portuguesa e parte dela chegou ao Brasil em 1750 na região de Laguna, em Santa Catarina. Em 1800 foram para a região das Missões no Rio Grande do Sul e em 1900 parte destes Mattos vieram desbravar Ponta Porã e Dourados, no então Estado de Mato Grosso. Aqui fizeram história, tendo participação em todos os movimentos, quer na área social, comercial ou político. O presidente de honra é Alkindar Mattos Rocha.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS