Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dourados sedia Fórum Regional sobre Drogas

2 Out 2009 - 17h20Por Notícias.MS

Hoje (2), às 19h, Dourados recebe o segundo dos cinco Fóruns Regionais de Políticas Públicas sobre Drogas, promovidos pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead). “A intenção é discutir propostas para a formação e formatação para a política pública estadual antidrogas”, explica o presidente do Cead, Sérgio Harfouche.

 

          De acordo com Harfouche, no total, serão realizados cinco Fóruns Regionais de Políticas Públicas sobre Drogas nos municípios do interior, divididos por regiões: Amambai, Dourados, São Gabriel do Oeste, Bonito e Três Lagoas. O Fórum Estadual acontece em Campo Grande. O público alvo, conforme o presidente do Cead, é formado por pessoas que lidam com a prevenção, tratamento e repressão a drogas, principalmente policiais militares e civis.

 

 

         Harfouche destaca a importância da participação da sociedade nos encontros e lembra que Mato Grosso do Sul é o terceiro estado do País a realizar esse trabalho.  “O evento é aberto a todos e precisamos da participação para que possamos debater a questão das drogas”, afirma ele. O presidente do Cead destaca que um dos pontos discutidos é que a responsabilidade deve também ser compartilhada pelo usuário de drogas. “É preciso incluir o usuário, que precisa ter consciência da necessidade de se tratar”, analisa.

 

 

O primeiro Fórum Regional aconteceu em Amambai, com a participação de 16 municípios da região: Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru. Outro objetivo dos encontros é incentivar a criação de mais conselhos nos municípios.

 

 

        Em Dourados, pólo da região leste e da grande Dourados, a abertura do fórum está marcada para amanhã, às 19 horas, na Câmara Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões