Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dourados sedia Festival da Melhor Idade

24 Jun 2010 - 09h30Por Assecom
Dourados está sediando o Festival da Melhor Idade, região conesul, realizado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está cedendo o espaço físico e recepcionando os atletas.

Além dos idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso André’s Chamorro, participam do encontro, que acontece de quarta-feira (23) até sábado, usuários dos centros de convivência de Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Sete Quedas, totalizando 250
competidores. Os atletas participam das modalidades de bocha, dama, dominó, festival de dança, malha, sinuca, truco e voleibol adaptado.

Conforme os organizadores, o principal objetivo é a consolidação da cultura esportiva na terceira idade, assim como a socialização entre os usuários e integração entre os municípios. “Aqui eles trocam experiências e fazem novas amizades, sem contar que levam a sério o esporte e a competição”, explica a gerente do Festival, Idileida Miranda Lima.

O Festival era realizado em nível estadual desde 2002, porém foi dividido em três regiões para facilitar a organização e logística devido à grande demanda de competidores. Os atletas foram separados pelas regiões do Pantanal, Central (que abrange o Bolsão, região norte e central) e Conesul.

“Esta é a última etapa da sétima edição. Calculamos a participação total mil idosos. A escolha de Dourados para sediar esta etapa é que, além de estar em local estratégico, o município se colocou à disposição para receber as delegações”, aponta a gerente. Ela completa que todo trabalho está sendo realizado em equipe.

Para Luiz Leal, 79, esta é uma oportunidade de integrar com pessoas de outros municípios. “Todo movimento que promove a aproximação das pessoas edifica amor, força, alegria e promove a felicidade e a paz. Vou jogar bocha e vôlei. Só não vou competir em outras modalidades porque não pode”, afirmou. Os competidores só podem participar de duas modalidades.

Os dois primeiros colocados em cada competição, separados por sexo, participarão da fase estadual, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSPEITOS COVID-19
Veja autoridades que se reuniram com Bolsonaro nos últimos dias, de acordo com a agenda oficial
ABSURDO
Indígena com Covid-19 sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro
VITIMA DA COVID 19
Após ficar 3 dias a espera de UTI Cacique xavante líder das causas indígenas morre com Covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote nascidos em fevereiro
URGENTE - PRESIDENTE COM COVID-19
URGENTE: Bolsonaro testa positivo para coronavírus
PRESIDENTE NA LINHA
Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exame
CICLONE BOMBA
Efeitos do Ciclone: mais de 12 mil residências ainda estão sem energia elétrica
LIVE
Mulher de Porchat não foi a única: veja outros casos de nudez em lives
ECONOMIA
Nova gasolina a partir de agosto; combustível será mais caro, mas deixará veículos mais econômicos
SOS EDUCAÇÃO
Sem computador e sem dinheiro, alunos de baixa renda desistem do Enem