Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 28 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Dourados sedia campeonato brasileiro de karatê

12 Ago 2010 - 17h24Por Mídia Max
Dourados sedia neste domingo (15) o II Campeonato Brasileiro de Karatê de contato Kensei-Kai. A competição, a partir das 8h no Sesc, contará com a participação de 250 atletas de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, além de Mato Grosso do Sul. Somente de Dourados serão 20 atletas competindo na categoria principal e aproximadamente 80 na categoria iniciante.

“A categoria iniciante beneficia os atletas de projetos como o que é realizado nas escolas municipais de Dourados. Eles não concorrem à troca de faixa, mas participam e ganham medalhas, o que representa um grande estímulo a continuarem praticando o esporte”, afirma o diretor técnico da Federação Sul-Mato-Grossense de Kansei-Kai, Valdeir Belarmino.

Serão 40 categorias divididas em infantil até 12 anos, juvenil até 17 anos e adulto acima dos 18, entre masculino e feminino. Os atletas são selecionados ao participarem de campeonatos internos estaduais. “Muitos dos nossos atletas não têm oportunidade de participar de competições fora do estado. O fato de Dourados sediar este campeonato é a oportunidade que eles têm para adquirir experiência em competições de maior estrutura”, explica o diretor.

Belarmino aponta ainda que a modalidade tem crescido no município. “Há 20 anos estou nesta área em Dourados e apenas um atleta da cidade participou de uma competição internacional. Com apoio da Prefeitura, neste ano Marcos da Silva competiu no Chile e entre 110 atletas ele ficou na 7ª colocação. Além disso, têm as competições nacionais que temos participado com nossos atletas”, ressaltou.

Marcos, professor de karatê da Secretaria Municipal de Educação de Dourados, participou do Campeonato Sul-Americano, no Chile, nos dias 12 e 13 de junho, competindo na categoria duplo F (70 kg). Ele é professor do programa que oferece aulas gratuitas de Karatê aos alunos de 7 a 14 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, oferta todo o material, incluindo o quimono e o espaço onde são realizados os treinos. As crianças treinam três vezes por semana e como resultado já participaram de competições, como o I Campeonato Brasileiro de Karatê Kensei-Kai, realizado em Ribas do Rio Pardo (MS), no ano passado, no qual obtiveram grandes resultados. É o caso de Ketlin Silva, que foi campeã nacional e estadual na categoria de 15 a 17 anos.

Sobre a competição que será realizada em Dourados, Belarmino observa que esta é uma oportunidade para a comunidade acompanhar o desenvolvimento do esporte na cidade e torcer pelos atletas do município. O Sesc fica localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178. A entrada é franca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso