Menu
SADER_FULL
quinta, 29 de julho de 2021
Busca
Brasil

Dourados sedia 1° Encontro Municipal de Assistência Social

12 Jul 2010 - 17h18Por Dourados News
Foi realizado na manhã desta segunda-feira em Dourados o 1° Encontro Municipal de Assistência Social, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi direcionado a assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Pelo menos 80 pessoas participaram, no auditório do Senac (Serviço Nacional do Comércio). O tema do evento foi “Responsabilidade, comprometimento e respeito, serão as novas ordens do futuro”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, o evento teve como objetivo esclarecer e discutir a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos (NOB-RH). Ela recepcionou os convidados junto com a primeira-dama e coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Artuzi.

A presidente do Conselho Federal de Assistência Social, Ivanete Boschetti, participou do encontro e ministrou a palestra “Trabalho dos Assistentes Sociais no Suas e Nob-RH”. Ela é professora da Universidade de Brasília e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília e doutora em Sociologia pela Escola de Paris. Também participaram do evento as presidentes do Conselho Estadual de Assistência Social, Georgia Munhoz, e do Conselho Municipal, Maristene Salapata.

A assistente social Nazareth de Almeida disse que o encontro foi bastante importante para guiar as diretrizes da Assistência Social no município. “Foi bastante importante para direcionar o trabalho e útil por direcionar os gestores sobre a captação de recursos destinados à assistência social”, afirmou.

“É um momento importante para o trabalho de todos os profissionais da assistência social do município e gestores, para poder desempenhar um serviço de melhor qualidade em nosso município”, destacou Itaciana Pires Santiago.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica