Nos primeiros 10 dias de setembro, quatro assassinatos aconteceram em Dourados e segundo a Polícia Civil, durante os quase nove meses de 2013, 40 homicídios ocorreram na cidade. Número preocupante, se comparado aos 42 registrados até outubro do ano passado
“Neste ano estão acontecendo mais homicídios do que no ano passado e a maioria dos crimes são com envolvimentos de familiares ou conhecidos. A maior parte dos autores eram usuários de drogas, já tinham passagem pela polícia ou atos infracionais quando menores. Mas, 90% dos delitos dos últimos dois meses foram esclarecidos”, explicou o delegado da Polícia Civil, Antonio Carlos Videira.
Um dos casos que pode confirmar isso aconteceu na noite de segunda-feira (09), em que o servente de pedreiro, Joelcio Pereira Batista, 25, foi assassinado com três tiros, que atingiram seu queixo, ombro e tórax, na rua Rui Barbosa, Vila Almeida.
O acusado da morte foi identificado por João Paulo Abreu Amaral, 18, morador na Vila Cachoeirinha. Ele namorava a filha da esposa da vítima e de acordo com as informações relatadas à polícia, seria usuário de drogas e na semana passada, a mãe da garota o havia expulsado de casa. No dia, ele chegou a ameaçá-la, dizendo que não deixaria barato.
Outro crime ocorreu às 23h de sexta-feira (06), em que Fábio Júnior Montserrat Rodrigues, 31 anos, morador na vila Mariana, morreu, após ser atingido por três golpes de faca desferidos pela amásia Rosimeire Lima Velásquez Ferreira, 37 anos.
A amásia o atingiu com duas facadas nas costas, momento que ele se virou e recebeu mais um golpe no peito. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o hospital da Vida, onde chegou a ser medicado, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Dourados, coronel Ari Carlos Barbosa, a polícia faz o possível nas ações preventivas, contudo muitas das ocorrências acontecem dentro das residências e os autores utilizam nos crimes facas, barras de ferro e pedaços de madeira.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Movimento Popular de Luta bloqueia BR-267 em Nova Alvorada do Sul em protesto por reforma agrária

Veja quem precisa declarar o imposto de renda em 2025

MS participa de Fórum BR com debate sobre avanços e perspectivas para o planejamento dos Estados

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Carro sai da pista, percorre 50 metros e colide com postes de energia em Fátima do Sul

TRAGÉDIA nas estradas: Colisão frontal entre veículos deixa uma vítima fatal já identificada

Família procura por Arci Ferreira, conhecido como "Gaúcho", desaparecido após atendimento hospitalar
