Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Dourados pode perder verba do PAC-2

14 Set 2010 - 16h07Por Dourados Agora
Dourados pode perder recursos que poderiam chegar a R$ 130 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) versão 2, que está contemplando diversos municípios do País. A informação é do prefeito-interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, que iria a Brasília hoje para tentar salvar pelo menos parte destes recursos junto ao Ministério das Cidades, em Brasília (DF).


O secretário municipal de Planejamento e Obras, Dirson Missio, explicou ao O PROGRESSO que Ari Artuzi(sem partido), preso em Campo Grande, não teria apresentado os pré-projetos necessários para viabilizar os recursos em reunião com técnicos do Ministério e prefeitos que aconteceu no dia 1º deste mês, dia da “Operação Uragano”, que levou 29 pessoas para a prisão, inclusive o prefeito. Os recursos, segundo Missio, seriam empregados na construção de casas populares no Jardim Jóquei Clube e nos projetos dos parques ambientais Laranja Doce e do Córrego Paragem.


De acordo com o secretário, o prefeito interino só ficou sabendo que o município poderia perder os recursos durante uma reunião entre a direção da CEF (Caixa Econômica Federal) logo após a sua posse, no dia 4. Com isso, a atual administração passou a buscar soluções para tentar reverter a perda dos recursos.
Nesta terça-feira em reunião em Brasilia, o prefeito interino junto com o secretário de obras vão tentar salvar pelo menos parte dos recursos para os projetos do Parque Ambiental Paragem e Laranja Doce, no total de R$ 90 milhões.


“Vamos tentar justificar os motivos de não ter apresentado os projetos em tempo hábil para recuperar pelo menos parte desses recursos”, disse o secretário. Quanto ao conjunto habitacional no Jardim Jóquei Clube, como não existe ainda um projeto, os técnicos da secretária vão começar a trabalhar para apresentar em outra etapa de liberação do PAC-2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros