Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dourados planeja ampliar ciclovias para mais 50 km

26 Fev 2010 - 17h38Por Mídia Max
Com aproximadamente cem mil bicicletas circulando pelas ruas, a cidade de Dourados por causa de sua topografia plana favorece a utilização deste meio de transporte.

Para atender esta parcela da população que usa a bicicleta para ir ao trabalho, a escola e para outros fins a Prefeitura de Dourados está desenvolvendo um plano cicloviário. A informação é do secretário municipal de planejamento Dirson Missio que pretende encaminhar o plano para o Ministério das Cidades.

O secretário afirmou que a Prefeitura pretende construir duas ciclovias num percurso de cerca de 50 quilômetros. A ciclovia no eixo leste-oeste vai ligar os bairros Parque das Nações, Vila Industrial até o Hospital Universitário enquanto que no eixo norte-sul a Secretaria de Planejamento pretende contemplar a ligação entre o Jardim Guaicurus até a Reserva Indígena. Dirson Missio afirmou que no Plano Cicloviário que está sendo desenvolvido pela Prefeitura está previsto a construção de ciclovias nas antigas ciclofaixas das ruas Armando Zanatta e Coronel Ponciano que foram retiradas devidos as obras de recapeamento asfáltico.

Com relação as ciclofaixas da Rua João Vicente ferreira e da Avenida Presidente Vargas também arrancadas pela Prefeitura, o secretário afirmou os técnicos estão estudando uma alternativa. Missio disse que a Prefeitura pretende construir ciclovias.


O secretário afirmou que a ciclovia é uma via construída exclusivamente para os ciclistas enquanto que as antigas ciclofaixas são espaços criados para as bicicletas no leito da rua e separadas dos veículos automotores apenas com tachões.

Atualmente existem em Dourados duas ciclovias. Uma na Rua Palmeiras ligando o jardim Água Boa a Rua Coronel Ponciano e outra na Avenida Marcelino Pires no trecho entre o Ubiratan e o trecho da BR 163.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado