Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Dourados: Murilo diz que "miscigenação de raça impulsionou a cidade"

28 Fev 2011 - 16h23Por Waldemar Gonçalves - Russo

Um dos presentes no “1º Costelão” realizado no último sábado à noite nas dependências do salão de festa do CTG (Centro de Tradição Gaúcha) Querência do Sul, o prefeito Murilo Zauith (DEM) na oportunidade disse em entrevista que a miscigenação de raça foi quem impulsionou o desenvolvimento da cidade de Dourados.

Para o prefeito que na oportunidade estava acompanhado da 1ª dama Cecília Zauith e da vice-prefeita Dinaci Ranzi (PT) e esposo, festa como a realizada pelo CTG demonstra o quanto Dourados é forte e rica de pessoas que vieram para a cidade para trabalhar, crescer financeiramente e criar seus familiares. “Podemos perceber que aqui nesta noite não está somente à comunidade gaúcha, mais sim, sul-mato-grossenses, paranaenses, mato-grossenses, paulistas, entre outras raças que trabalham em prol do desenvolvimento de nossa cidade, Isso faz com que ela caminhe com as próprias pernas em direção ao progresso. Aqui temos descendente de alemão, italiano, turco, árabe, polonês, boliviano, paraguaio, enfim, aqui temos uma grandeza de gente que só tem um objetivo em comum, que é o de trabalhar e prosperar em prol de suas respectivas famílias, daí o sucesso de nossa cidade”, disse Murilo Zauith feliz pela recepção que teve no evento.

Murilo Zauith aproveitou e parabenizou a organização do CTG e acrescentou que sempre que a comunidade gaúcha realizou eventos, sempre fez questão de marcar presença neles junto com a sua esposa, assim como em eventos promovidos pela colônia italiana, japonesa, nordestina entre outras. “Está comprovado que quando estas colônias ou comunidades realizam suas promoções, o sucesso é inevitável, já que eles são direcionados para todas as famílias”, relatou o prefeito dando a entender que Dourados supera por si só qualquer tipo de crise como a recente ocorrida que acabou por levar de forma negativa o nome da cidade tanto a nível nacional como internacional após uma gigantesca operação que foi desenvolvida por agentes federais por determinação da justiça.

PRIORIDADES

Murilo Zauith quanto a sua administração diz que vários projetos já estão em andamentos e outros ainda em fase de estudo, no entanto, ele afirma que confia na equipe que montou para ser seu secretariado e reforçou a sua meta de inicialmente dar total priorização para a saúde e para a educação, uma vez que segundo ele, o povo não pode mais ficar sofrendo nas filas dos postos de saúdes e dos hospitais, assim como as crianças e os adolescentes não podem ficar ausentes das escolas por falta de uma maior ação dos governantes da cidade. “Espero o mais rápido possível solucionar os problemas da saúde. Prometi vencer esta luta para a nossa população e vou junto com a secretária de saúde agilizar o mais rápido possível este impasse que existe nesta área, assim como na educação”, reafirmou Murilo Zauith na entrevista.

Outra “dor de cabeça” para o prefeito neste início de administração é o caos em que se encontra a malha viária da cidade, quando há muitos meses tanto as ruas como as avenidas estão esburacadas devido à falta de manutenção. “Vamos atuar em várias frentes de trabalho para recompor os asfaltos, para que os veículos possam trafegar com maior segurança”, finalizou o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho