Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
DOURADOS

Dourados: Murilo diz que "miscigenação de raça impulsionou a cidade"

28 Fev 2011 - 16h23Por Waldemar Gonçalves - Russo

Um dos presentes no “1º Costelão” realizado no último sábado à noite nas dependências do salão de festa do CTG (Centro de Tradição Gaúcha) Querência do Sul, o prefeito Murilo Zauith (DEM) na oportunidade disse em entrevista que a miscigenação de raça foi quem impulsionou o desenvolvimento da cidade de Dourados.

Para o prefeito que na oportunidade estava acompanhado da 1ª dama Cecília Zauith e da vice-prefeita Dinaci Ranzi (PT) e esposo, festa como a realizada pelo CTG demonstra o quanto Dourados é forte e rica de pessoas que vieram para a cidade para trabalhar, crescer financeiramente e criar seus familiares. “Podemos perceber que aqui nesta noite não está somente à comunidade gaúcha, mais sim, sul-mato-grossenses, paranaenses, mato-grossenses, paulistas, entre outras raças que trabalham em prol do desenvolvimento de nossa cidade, Isso faz com que ela caminhe com as próprias pernas em direção ao progresso. Aqui temos descendente de alemão, italiano, turco, árabe, polonês, boliviano, paraguaio, enfim, aqui temos uma grandeza de gente que só tem um objetivo em comum, que é o de trabalhar e prosperar em prol de suas respectivas famílias, daí o sucesso de nossa cidade”, disse Murilo Zauith feliz pela recepção que teve no evento.

Murilo Zauith aproveitou e parabenizou a organização do CTG e acrescentou que sempre que a comunidade gaúcha realizou eventos, sempre fez questão de marcar presença neles junto com a sua esposa, assim como em eventos promovidos pela colônia italiana, japonesa, nordestina entre outras. “Está comprovado que quando estas colônias ou comunidades realizam suas promoções, o sucesso é inevitável, já que eles são direcionados para todas as famílias”, relatou o prefeito dando a entender que Dourados supera por si só qualquer tipo de crise como a recente ocorrida que acabou por levar de forma negativa o nome da cidade tanto a nível nacional como internacional após uma gigantesca operação que foi desenvolvida por agentes federais por determinação da justiça.

PRIORIDADES

Murilo Zauith quanto a sua administração diz que vários projetos já estão em andamentos e outros ainda em fase de estudo, no entanto, ele afirma que confia na equipe que montou para ser seu secretariado e reforçou a sua meta de inicialmente dar total priorização para a saúde e para a educação, uma vez que segundo ele, o povo não pode mais ficar sofrendo nas filas dos postos de saúdes e dos hospitais, assim como as crianças e os adolescentes não podem ficar ausentes das escolas por falta de uma maior ação dos governantes da cidade. “Espero o mais rápido possível solucionar os problemas da saúde. Prometi vencer esta luta para a nossa população e vou junto com a secretária de saúde agilizar o mais rápido possível este impasse que existe nesta área, assim como na educação”, reafirmou Murilo Zauith na entrevista.

Outra “dor de cabeça” para o prefeito neste início de administração é o caos em que se encontra a malha viária da cidade, quando há muitos meses tanto as ruas como as avenidas estão esburacadas devido à falta de manutenção. “Vamos atuar em várias frentes de trabalho para recompor os asfaltos, para que os veículos possam trafegar com maior segurança”, finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar