Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 11 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dourados mantém vacinação contra poliomielite nesta semana

14 Jun 2010 - 07h18Por Fátima News com Assecom

As unidades básicas de saúde de Dourados e o Pronto Atendimento Médico (PAM) mantêm durante toda esta semana a vacinação de crianças com até cinco anos de idade contra a poliomielite. No sábado, no dia “D” de vacinação, Dourados conseguiu imunizar 42% da meta, um total de 6.300 crianças. A mobilização aconteceu em todos os postos de saúde, no antigo Tipo A, no PAM e no posto volante do Shopping Avenida Center. A meta é imunizar 16 mil crianças contra a paralisia infantil em Dourados.

Pela avaliação da gerente de Imunização do município, Carla Cristina Ribeiro da Silva, o número de crianças vacinadas no dia D está dentro da média dos outros anos. Em 2009, neste mesmo dia, o número de crianças imunizadas chegou a 47%. A expectativa é alcançar meta durante a semana.

O prefeito Ari Artuzi percorreu na manhã de sábado alguns postos de vacinação. Na unidade da Seleta, ele abriu a vacinação aplicando a dose em um bebê. O prefeito esteve acompanhado dos secretários Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta e o de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, o “Marcelão”.

A unidade da Seleta inventou uma maneira bem criativa para atrair as crianças, distribuindo algodão doce, balas, pirulitos, balões, pipocas e colocando à disposição uma cama elástica. Palhaços e bonecos, entre eles o “Zé Gotinha”, estiveram no local divertindo as crianças. “Tenho uma equipe unida que todos os anos se organiza para fazer um atendimento diferenciado para atrair as crianças, considerando que é um dia bastante importante”, disse a coordenadora da unidade, Valéria Aparecida Barbosa.

H1N1
Durante toda esta semana, os postos de saúde também continuam vacinando as gestantes contra o vírus Influenza H1N1, transmissor da gripe A. Até agora em Dourados foram vacinadas 60% das grávidas. De acordo com Carla Cristina, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, é de 80%, mas para o ano inteiro. A campanha de vacinação no Brasil contra a gripe A começou em março.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VÍTIMAS DE COVID-19
Mãe de médico morre horas após o filho e dois dias após o pai, vítimas da covid
VÍTIMA DE COVID-19
Covid tira de cena um dos últimos montadores do carro brasileiro
CD TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO
No ano em Padre Zezinho faz 79 anos, Manoel Caires lança seu primeiro CD 'Tributo ao Padre Zezinho'
PAGAMENTO DO AUXILIO
Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial
AUXILIO EMERGENCIAL
Governo vai liberar mais 1,5 milhão de auxílios. Saiba como reclamar se o seu for negado
NÚMEROS DA ÚLTIMAS 24H
Os números da covid-19 no Brasil, atualizados diariamente
RECUPERAÇÃO
Dinho Ouro Preto revela sequelas após covid-19, ele já teve gripe suína e dengue
SOS SAUDE
Em 24 horas, nove pessoas morrem em casa pela covid-19 sem atendimento médico
BORA PRA BONITO - MS???
Bonito (MS) irá operar com tarifa de baixa temporada até 18 de dezembro e descontos de até 60%
BONITO - MS - REABERTURA COM SEGURANÇA
Hotel Águas de Bonito te espera com toda segurança e responsabilidade, bora pra Bonito (MS)?