Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dourados: Lei obriga Bombeiros devolver 15 terrenos para a Prefeitura

2 Fev 2010 - 17h48Por Mídia Max

Uma lei criada pela Câmara Municipal de Dourados em 11 de maio de 1995 obriga o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do sul a devolver quinze terrenos a Prefeitura.

Os terrenos que totalizam uma área de 5957,40 metros quadrados estão localizados numa região privilegiado do bairro João Paulo II. No local já funcionou a Escola Municipal Álvaro Brandão e atualmente o espaço é ocupado pela Corporação dos Patrulheiros Mirins de Dourados.

Os terrenos eram de propriedade da Prefeitura de Dourados e através da Lei 1980 sancionada há quinze anos pelo então prefeito Humberto Teixeira autorizou a doação dos terrenos ao Corpo de Bombeiros para a implantação da sede da Corporação dos Patrulheiros Mirins de Dourados.

Conforme o parágrafo único do artigo segundo da lei, “no caso de extinção da Corporação dos Patrulheiros Mirins” automaticamente os terrenos que formam um quarteirão seriam revertidos para a Prefeitura Municipal.

Acontece que desde 2003 que a Corporação dos Patrulheiros Mirins está sendo diretoria. Com uma divida superior a R$ 200 mil em impostos federais, a Corporação em 2004 perdeu o título de “utilidade pública municipal” concedido pela Prefeitura.

Foi a partir desta data que o título de “utilidade pública” foi repassado para a Associação de Patrulheiros Mirins de Dourados, uma nova entidade criada para garantir o funcionamento da Corporação que não podia mais atuar por causa das dívidas e por não ter diretoria.

A migração do título de utilidade pública da Corporação para a Associação foi garantida através da lei 3695 de 19 de agosto de 2004 sancionada pelo então prefeito Laerte Tetila. Esta lei alterava apenas o artigo primeiro da lei 1515 de 07 de outubro de 1998 que dava o título para a Corporação.

Caso seja confirmada a extinção jurídica da Corporação dos Patrulheiros Mirins, os quinze terrenos deverão ser devolvidos para a Prefeitura de Dourados e os patrulheiros não teriam mais direito de utilizar a área que atualmente é administrada sem respaldo jurídico pela Associação dos Patrulheiros Mirins.

A área que poderá ser devolvida a Prefeitura é formada por dez terrenos de 360 metros quadrados; três de 420 metros, um de 641,40 e outro de 456 metros quadrados.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS