Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dourados lança Festival de Arte, Cultura e Audiovisual na sexta

19 Mai 2010 - 16h20Por Dourados News
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza sexta-feira, às 19h, o lançamento do projeto Festival de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados (Feac), no Teatro Municipal. O ato terá uma mostra cultural das atividades que são desenvolvidas nas escolas municipais. O Feac busca valorizar as produções criadas em sala de aula pelos alunos e apresentá-las à comunidade.

Com objetivo de aprimorar e integrar a utilização das novas tecnologias no processo educativo e na valorização da cultura douradense, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), em parceria com o Departamento de Cultura da Semed, propôs a criação do Feac. O projeto envolverá todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, que poderão participar nas modalidades de artes visuais, dança, teatro, música e audiovisual.

Serão realizados quatro eventos para promoção das atividades do projeto, com duas semifinais em agosto e um encontro em setembro para apresentação dos trabalhos de artes visuais, teatro, música, dança, audiovisual e interdisciplinares. A programação será encerrada em novembro.

“Esperamos que com o projeto os alunos explorem a cultura da região e do Estado, que possui tantas misturas culturais e que com isso tenham um aprendizado significativo e valorizem a arte regional. Visamos ainda a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento”, diz Adriana Pedroso, uma das organizadoras do evento.

Conforme Adriana, proporcionar um projeto que explore a cultura regional irá produzir aprendizagens sociais significativas, num processo educativo centrado no aluno. “A cultura tradicional do Estado é uma mistura de várias migrações. Assim, neste projeto estaremos em busca de explorar esta rica mistura, voltado para a área educacional, dando oportunidade de toda comunidade escolar interagir e colaborar na elaboração das ações”, afirma.

A expectativa é mobilizar a sociedade douradense em torno de um grande movimento cultural, envolvendo a comunidade estudantil, descobrindo novos talentos e possibilitando ao público em geral a aproximação e o contato com a cultura através de ações efetivas. “Queremos ao mesmo tempo propiciar aos alunos participantes um contato com o setor de produção artística e audiovisual, em grande ascensão no mercado de trabalho”, ressalta Adriana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"