Menu
SADER_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dourados lança Festival de Arte, Cultura e Audiovisual na sexta

19 Mai 2010 - 16h20Por Dourados News
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza sexta-feira, às 19h, o lançamento do projeto Festival de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados (Feac), no Teatro Municipal. O ato terá uma mostra cultural das atividades que são desenvolvidas nas escolas municipais. O Feac busca valorizar as produções criadas em sala de aula pelos alunos e apresentá-las à comunidade.

Com objetivo de aprimorar e integrar a utilização das novas tecnologias no processo educativo e na valorização da cultura douradense, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), em parceria com o Departamento de Cultura da Semed, propôs a criação do Feac. O projeto envolverá todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, que poderão participar nas modalidades de artes visuais, dança, teatro, música e audiovisual.

Serão realizados quatro eventos para promoção das atividades do projeto, com duas semifinais em agosto e um encontro em setembro para apresentação dos trabalhos de artes visuais, teatro, música, dança, audiovisual e interdisciplinares. A programação será encerrada em novembro.

“Esperamos que com o projeto os alunos explorem a cultura da região e do Estado, que possui tantas misturas culturais e que com isso tenham um aprendizado significativo e valorizem a arte regional. Visamos ainda a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento”, diz Adriana Pedroso, uma das organizadoras do evento.

Conforme Adriana, proporcionar um projeto que explore a cultura regional irá produzir aprendizagens sociais significativas, num processo educativo centrado no aluno. “A cultura tradicional do Estado é uma mistura de várias migrações. Assim, neste projeto estaremos em busca de explorar esta rica mistura, voltado para a área educacional, dando oportunidade de toda comunidade escolar interagir e colaborar na elaboração das ações”, afirma.

A expectativa é mobilizar a sociedade douradense em torno de um grande movimento cultural, envolvendo a comunidade estudantil, descobrindo novos talentos e possibilitando ao público em geral a aproximação e o contato com a cultura através de ações efetivas. “Queremos ao mesmo tempo propiciar aos alunos participantes um contato com o setor de produção artística e audiovisual, em grande ascensão no mercado de trabalho”, ressalta Adriana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300