Durante solenidade ocorrida na manhã de sexta-feira, no Jardim Canaã III, o prefeito de Dourados Ari Artuzi, acompanhado do senador Delcídio Amaral (PT) e várias outras autoridades municipais e estaduais, autorizou o início das obras de drenagem que irão beneficiar moradores de pelo menos 40 bairros de Dourados.
São R$ 35 milhões de recursos federais, liberados através de intervenções do senador, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida da prefeitura no valor de quase R$ 2 milhões.
A obra, que já está em execução, começou pela região do Canaã III e a previsão de conclusão total é de dez meses. Conforme destacou Delcídio Amaral em seu pronunciamento, a drenagem é o caminho para a pavimentação desses bairros beneficiados.
“Como já dei cumprimento à liberação de um pacote de obras para Dourados, estou preparado para receber outras reivindicações”, afirmou Delcídio. O senador se referiu ao asfalto nesses locais, que havia sido solicitado minutos antes, pelo prefeito Ari Artuzi.
O senador citou essas obras em Dourados como “o maior projeto de drenagem de Mato Grosso do Sul e possivelmente no Brasil, pelo montante”. Ele fez questão de ressaltar que esse recurso já estava alinhavado há algum tempo, mas que o empenho do prefeito foi fundamental para que o projeto pudesse passar por todos os procedimentos e chegasse até a liberação da verba. “Isso com certeza não foi fácil por que são documentos que vão e vem, ajusta daqui, ajusta dali e o Artuzi não desistiu”, contou o senador.
Para Delcídio, o fato de estar em Dourados assinando a ordem de serviços junto com o prefeito “é motivo de grande satisfação porque demonstra a parceria que a gente tem, assim como tive com outras administrações passadas”. O senador lembrou que no dia em que falou sobre esse serviço, muitas pessoas não acreditaram. “Era um pequeno palanque quando anunciamos e, tinha até cartaz onde estava escrito que aquilo era balela, mas a obra está aí”, afirmou Delcídio.
O prefeito Ari Artuzi agradeceu o senador por tudo que tem feito pela cidade, a atenção que recebe de toda sua equipe quando viaja a Brasília e pelo empenho em ajudar no encaminhamento das reivindicações do município. Ele disse que o Anel Rodoviário, que está sendo construído pelo governo do Estado através de um compromisso cumprido pelo governador André Puccinelli, o recapeamento, também com verba liberada pelo Estado, e a drenagem, são as três mais importantes obras dos últimos tempos em Dourados.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
