Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Dourados inicia 2010 com mais 750 casas populares

28 Dez 2009 - 05h15Por Diário MS
O município de Dourados acaba de ser incluído em mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, como informou a direção da Caixa Econômica Federal. O subsídio para a construção de mais 750 casas populares foi garantido por meio de indicação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
As moradias no modelo padrão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, desta vez, serão destinadas às famílias com renda mensal de até três salários mínimos. A cidade que já contempla uma das etapas do programa foi á primeira de Mato Grosso do Sul, a ser beneficiada pelo projeto federal de redução do déficit habitacional, lançado este ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os empreendimentos Harrison Figueiredo I e II serão construídos ao lado da Chácara Cidelis, próximo ao trevo da rua Coronel Ponciano no acesso à BR 463, entre Dourados e Ponta Porã. Segundo o diretor de Habitação do município, Astúrio Dauzacker, o processo de implantação destes novos residenciais já está em fase final de aprovação. Ele informou ainda que os loteamentos já irão contar com os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. “Todas estas obras de infra-estrutura serão executadas em cumprimento a norma que determina a realização deste tipo de obra em conjuntos habitacionais, para garantir condições de moradia á comunidade”, esclareceu.
Dauzacker relatou que a área onde serão implantados os novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, fica em uma região alta da cidade que tem como principal característica atender aos padrões da legislação ambiental. “É um local onde não há problemas ambientais, o que facilita e muito a implantação de loteamentos com um número considerável de unidades habitacionais”, destacou.
Além de drenagem e asfalto, os novos conjuntos habitacionais terão área de lazer com espaço destinado à construção de um posto de saúde, uma escola e um Centro de Educação Infantil Municipal. O prefeito Ari Artuzi, que em contato com a superintendência da Caixa no Estado foi comunicado da inclusão do município em mais uma etapa do Minha Casa Minha Vida, disse que com esta nova aprovação Dourados avança na política de redução do déficit habitacional.
O prefeito explicou que assim como outras cidades de médio e grande porte, Dourados tem investido na construção de moradias populares para atender a um grande número de famílias que ainda não possui casa própria. “Somente no Jardim Novo Horizonte já são centenas de casas em construção e agora com mais esta etapa do Minha Casa Minha vida, vamos iniciar 2010 com mais moradias para atender aquelas pessoas que sonham em ter um teto”, afirmou o prefeito.
Artuzi também aproveitou para destacar o empenho do deputado Dagoberto Nogueira, na inclusão de Dourados em mais uma etapa do projeto federal de redução do déficit habitacional. As 750 novas moradias do Minha Casa Minha Vida, devem começar a ser construídas entre janeiro e fevereiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon