Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DOURADOS

Dourados inicia 2010 com mais 750 casas populares

28 Dez 2009 - 05h15Por Diário MS
O município de Dourados acaba de ser incluído em mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, como informou a direção da Caixa Econômica Federal. O subsídio para a construção de mais 750 casas populares foi garantido por meio de indicação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
As moradias no modelo padrão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, desta vez, serão destinadas às famílias com renda mensal de até três salários mínimos. A cidade que já contempla uma das etapas do programa foi á primeira de Mato Grosso do Sul, a ser beneficiada pelo projeto federal de redução do déficit habitacional, lançado este ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os empreendimentos Harrison Figueiredo I e II serão construídos ao lado da Chácara Cidelis, próximo ao trevo da rua Coronel Ponciano no acesso à BR 463, entre Dourados e Ponta Porã. Segundo o diretor de Habitação do município, Astúrio Dauzacker, o processo de implantação destes novos residenciais já está em fase final de aprovação. Ele informou ainda que os loteamentos já irão contar com os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. “Todas estas obras de infra-estrutura serão executadas em cumprimento a norma que determina a realização deste tipo de obra em conjuntos habitacionais, para garantir condições de moradia á comunidade”, esclareceu.
Dauzacker relatou que a área onde serão implantados os novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, fica em uma região alta da cidade que tem como principal característica atender aos padrões da legislação ambiental. “É um local onde não há problemas ambientais, o que facilita e muito a implantação de loteamentos com um número considerável de unidades habitacionais”, destacou.
Além de drenagem e asfalto, os novos conjuntos habitacionais terão área de lazer com espaço destinado à construção de um posto de saúde, uma escola e um Centro de Educação Infantil Municipal. O prefeito Ari Artuzi, que em contato com a superintendência da Caixa no Estado foi comunicado da inclusão do município em mais uma etapa do Minha Casa Minha Vida, disse que com esta nova aprovação Dourados avança na política de redução do déficit habitacional.
O prefeito explicou que assim como outras cidades de médio e grande porte, Dourados tem investido na construção de moradias populares para atender a um grande número de famílias que ainda não possui casa própria. “Somente no Jardim Novo Horizonte já são centenas de casas em construção e agora com mais esta etapa do Minha Casa Minha vida, vamos iniciar 2010 com mais moradias para atender aquelas pessoas que sonham em ter um teto”, afirmou o prefeito.
Artuzi também aproveitou para destacar o empenho do deputado Dagoberto Nogueira, na inclusão de Dourados em mais uma etapa do projeto federal de redução do déficit habitacional. As 750 novas moradias do Minha Casa Minha Vida, devem começar a ser construídas entre janeiro e fevereiro.

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore