Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Dourados ganha incentivos para o Conexão Hip Hop

24 Nov 2009 - 08h57Por Fátima News, com Assessoria

Entre os dias 13 e 19 de dezembro será realizado em Dourados o III Conexão Hip Hop, uma iniciativa do IDAC (Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura) em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a CUFA MS (Central Única das Favelas).

 

 

Para viabilizar economicamente o III Conexão Hip Hop, o IDAC inscreveu e foi selecionado no edital do Prêmio de Apoio a Pequenos Eventos Culturais, da Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura.

 

 

Para Emmanuel Marinho, coordenador de cultura da UFGD, o prêmio consolida o projeto de hip hop em Dourados, com a realização de um evento que busca valorizar ações a favor da paz, da solidariedade e da fraternidade através da arte. “Fortalece ainda as ações dos onze pontos de cultura já implantados pela Universidade, em parceria com o IDAC e a Secretaria Municipal de Educação, em bairros de Dourados,contribuindo com a formação, informação e conhecimento das comunidades atendidas”, disse Emmanuel.

 

 

O representante da CUFA MS, Higor Marcelo Lobo Vieira, acredita que o “Conexão Hip Hop” é importante pois aborda as questões culturais do hip hop de forma ampla. Para ele as discussões que acontecem no evento são interessantes para debater novas tecnologias e também reiterar o diálogo do hip hop com os setores público e privado. “O recurso disponibilizado potencializa as ações que já vem sendo realizadas, dá credibilidade ao evento e também a todas as instituições envolvidas na realização”, afirmou Higor.

 

 

O evento busca potencializar os Pontos de Hip Hop, Leitura, Teatro, Música, entre outros, implantados pelo Ponto de Cultura Todas as Idades, que atende diversos bairros de Dourados com atividades culturais que possibilitam a inclusão de jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.

 

 

O Conexão Hip Hop vai oferecer oficinas com os cinco elementos do Hip Hop (Break, Grafite, Dj, MC – Mestre de Cerimônia e Conhecimento), Rodas de Leitura, Contação de Histórias, Teatro e Basquete de Rua, bem como projeção de filmes, apresentações culturais durante uma semana, culminando com um Grande Festival de Artes integradas tendo como linha de frente o Hip Hop.

 

 

O objetivo é difundir a cultura nacional e regional dessas manifestações artísticas nas áreas de exclusão social de Dourados, como forma de fomentar e fortalecer os movimentos culturais das comunidades, promovendo a inserção sociocultural de jovens à margem da sociedade, afirmando uma identidade que permita a valorização e auto-estima em prol de uma formação cidadã e que propague a vivência da cultura da paz.

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio