Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dourados ganha incentivos para o Conexão Hip Hop

24 Nov 2009 - 08h57Por Fátima News, com Assessoria

Entre os dias 13 e 19 de dezembro será realizado em Dourados o III Conexão Hip Hop, uma iniciativa do IDAC (Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura) em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a CUFA MS (Central Única das Favelas).

 

 

Para viabilizar economicamente o III Conexão Hip Hop, o IDAC inscreveu e foi selecionado no edital do Prêmio de Apoio a Pequenos Eventos Culturais, da Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura.

 

 

Para Emmanuel Marinho, coordenador de cultura da UFGD, o prêmio consolida o projeto de hip hop em Dourados, com a realização de um evento que busca valorizar ações a favor da paz, da solidariedade e da fraternidade através da arte. “Fortalece ainda as ações dos onze pontos de cultura já implantados pela Universidade, em parceria com o IDAC e a Secretaria Municipal de Educação, em bairros de Dourados,contribuindo com a formação, informação e conhecimento das comunidades atendidas”, disse Emmanuel.

 

 

O representante da CUFA MS, Higor Marcelo Lobo Vieira, acredita que o “Conexão Hip Hop” é importante pois aborda as questões culturais do hip hop de forma ampla. Para ele as discussões que acontecem no evento são interessantes para debater novas tecnologias e também reiterar o diálogo do hip hop com os setores público e privado. “O recurso disponibilizado potencializa as ações que já vem sendo realizadas, dá credibilidade ao evento e também a todas as instituições envolvidas na realização”, afirmou Higor.

 

 

O evento busca potencializar os Pontos de Hip Hop, Leitura, Teatro, Música, entre outros, implantados pelo Ponto de Cultura Todas as Idades, que atende diversos bairros de Dourados com atividades culturais que possibilitam a inclusão de jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.

 

 

O Conexão Hip Hop vai oferecer oficinas com os cinco elementos do Hip Hop (Break, Grafite, Dj, MC – Mestre de Cerimônia e Conhecimento), Rodas de Leitura, Contação de Histórias, Teatro e Basquete de Rua, bem como projeção de filmes, apresentações culturais durante uma semana, culminando com um Grande Festival de Artes integradas tendo como linha de frente o Hip Hop.

 

 

O objetivo é difundir a cultura nacional e regional dessas manifestações artísticas nas áreas de exclusão social de Dourados, como forma de fomentar e fortalecer os movimentos culturais das comunidades, promovendo a inserção sociocultural de jovens à margem da sociedade, afirmando uma identidade que permita a valorização e auto-estima em prol de uma formação cidadã e que propague a vivência da cultura da paz.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão