Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Dourados ganha incentivos para o Conexão Hip Hop

24 Nov 2009 - 08h57Por Fátima News, com Assessoria

Entre os dias 13 e 19 de dezembro será realizado em Dourados o III Conexão Hip Hop, uma iniciativa do IDAC (Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura) em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a CUFA MS (Central Única das Favelas).

 

 

Para viabilizar economicamente o III Conexão Hip Hop, o IDAC inscreveu e foi selecionado no edital do Prêmio de Apoio a Pequenos Eventos Culturais, da Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura.

 

 

Para Emmanuel Marinho, coordenador de cultura da UFGD, o prêmio consolida o projeto de hip hop em Dourados, com a realização de um evento que busca valorizar ações a favor da paz, da solidariedade e da fraternidade através da arte. “Fortalece ainda as ações dos onze pontos de cultura já implantados pela Universidade, em parceria com o IDAC e a Secretaria Municipal de Educação, em bairros de Dourados,contribuindo com a formação, informação e conhecimento das comunidades atendidas”, disse Emmanuel.

 

 

O representante da CUFA MS, Higor Marcelo Lobo Vieira, acredita que o “Conexão Hip Hop” é importante pois aborda as questões culturais do hip hop de forma ampla. Para ele as discussões que acontecem no evento são interessantes para debater novas tecnologias e também reiterar o diálogo do hip hop com os setores público e privado. “O recurso disponibilizado potencializa as ações que já vem sendo realizadas, dá credibilidade ao evento e também a todas as instituições envolvidas na realização”, afirmou Higor.

 

 

O evento busca potencializar os Pontos de Hip Hop, Leitura, Teatro, Música, entre outros, implantados pelo Ponto de Cultura Todas as Idades, que atende diversos bairros de Dourados com atividades culturais que possibilitam a inclusão de jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.

 

 

O Conexão Hip Hop vai oferecer oficinas com os cinco elementos do Hip Hop (Break, Grafite, Dj, MC – Mestre de Cerimônia e Conhecimento), Rodas de Leitura, Contação de Histórias, Teatro e Basquete de Rua, bem como projeção de filmes, apresentações culturais durante uma semana, culminando com um Grande Festival de Artes integradas tendo como linha de frente o Hip Hop.

 

 

O objetivo é difundir a cultura nacional e regional dessas manifestações artísticas nas áreas de exclusão social de Dourados, como forma de fomentar e fortalecer os movimentos culturais das comunidades, promovendo a inserção sociocultural de jovens à margem da sociedade, afirmando uma identidade que permita a valorização e auto-estima em prol de uma formação cidadã e que propague a vivência da cultura da paz.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta