Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
DOURADOS

Dourados está há 7 dias sem serviço de limpeza pública

30 Dez 2009 - 07h19Por Diário MS
O serviço de limpeza pública no município de Dourados está interrompido desde o dia 24 de dezembro. A previsão é que o serviço fique suspenso pelo menos até o dia 7 de janeiro, prazo em que a prefeitura pretende realizar uma licitação de urgência. O contrato entre a prefeitura e a empresa terceirizada responsável pelo serviço venceu no dia 24 e não poderá ser renovado porque a Justiça barrou o processo de licitação, que deveria ter sido realizado em outubro passado. Segundo a prefeitura, a licitação foi impugnada depois que uma empresa participante entrou com recurso.

Desde a semana passada, está interrompido em Dourados serviços como poda de árvores, roçadas, limpeza de ruas e manutenção de locais públicos. Apenas a coleta de lixo não foi interrompida. Há uma semana sem limpeza, a ausência do serviço já é visível em vários pontos da cidade. O Centro Homeopático de Dourados, por exemplo, está praticamente tomado pelo matagal, uma demonstração clara da necessidade de recomposição do serviço.

Ontem, o secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, disse ao Diário MS que, inicialmente, a licitação foi impugnada pela Justiça e, depois, novamente interrompida porque uma empresa participante entrou com recurso.
Segundo ele, da semana passada para cá o trabalho mais urgente, como limpeza das ruas centrais e da rua Cuiabá, onde ocorre a Feira Central, está sendo feito por funcionários da prefeitura, por meio de mutirões. “São poucos funcionários e sabemos que não dá para atender toda a demanda de serviço”, admitiu.
 
Segundo o secretário, um novo processo de licitação só poderia ser aberto em janeiro, com prazo de pelo menos 40 dias para contratação da empresa vencedora a partir do lançamento do edital. Para resolver o problema de forma emergencial, de acordo com Marcelo Hall, a prefeitura pretende fazer uma contratação emergencial, através de carta-convite, o que permite a seleção imediata da empresa, sem necessidade de licitação. “A previsão é que o serviço seja retomado, no máximo, até 7 de janeiro”, previu ontem o secretário. Segundo ele, a contratação emergencial tem validade de até 180 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai