Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de janeiro de 2022
Busca
DOURADOS

Dourados está há 7 dias sem serviço de limpeza pública

30 Dez 2009 - 07h19Por Diário MS
O serviço de limpeza pública no município de Dourados está interrompido desde o dia 24 de dezembro. A previsão é que o serviço fique suspenso pelo menos até o dia 7 de janeiro, prazo em que a prefeitura pretende realizar uma licitação de urgência. O contrato entre a prefeitura e a empresa terceirizada responsável pelo serviço venceu no dia 24 e não poderá ser renovado porque a Justiça barrou o processo de licitação, que deveria ter sido realizado em outubro passado. Segundo a prefeitura, a licitação foi impugnada depois que uma empresa participante entrou com recurso.

Desde a semana passada, está interrompido em Dourados serviços como poda de árvores, roçadas, limpeza de ruas e manutenção de locais públicos. Apenas a coleta de lixo não foi interrompida. Há uma semana sem limpeza, a ausência do serviço já é visível em vários pontos da cidade. O Centro Homeopático de Dourados, por exemplo, está praticamente tomado pelo matagal, uma demonstração clara da necessidade de recomposição do serviço.

Ontem, o secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, disse ao Diário MS que, inicialmente, a licitação foi impugnada pela Justiça e, depois, novamente interrompida porque uma empresa participante entrou com recurso.
Segundo ele, da semana passada para cá o trabalho mais urgente, como limpeza das ruas centrais e da rua Cuiabá, onde ocorre a Feira Central, está sendo feito por funcionários da prefeitura, por meio de mutirões. “São poucos funcionários e sabemos que não dá para atender toda a demanda de serviço”, admitiu.
 
Segundo o secretário, um novo processo de licitação só poderia ser aberto em janeiro, com prazo de pelo menos 40 dias para contratação da empresa vencedora a partir do lançamento do edital. Para resolver o problema de forma emergencial, de acordo com Marcelo Hall, a prefeitura pretende fazer uma contratação emergencial, através de carta-convite, o que permite a seleção imediata da empresa, sem necessidade de licitação. “A previsão é que o serviço seja retomado, no máximo, até 7 de janeiro”, previu ontem o secretário. Segundo ele, a contratação emergencial tem validade de até 180 dias.

Leia Também

SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19