Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Dourados entrega materiais esportivos do Mais Educação

21 Ago 2010 - 06h19Por

O município de Dourados começou a distribuir os kits esportivos às escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que oferecem aulas de judô e karatê aos alunos do Programa Mais Educação – ensino em período integral.

Nesta quinta-feira, o repasse foi feito à Escola Laudemira Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria, durante ato com a participação de estudantes, pais, professores e do secretário de Educação, Edmilson Morais.

Adquiridos com recursos federais provenientes do MEC (Ministério da Educação) em parceria com as prefeituras, os materiais estão sendo distribuídos nas unidades educacionais incluídas no projeto e que optaram por essas duas modalidades esportivas.

Em Dourados além da Laudemira Coutinho, mais três escolas com aulas de judô e karatê aos alunos do Mais Educação devem receber os kits, conforme explicou o coordenador do programa no município, Espedito Saraiva Monteiro.

Nesta primeira remessa foram distribuídos 120 kits contendo quimonos e faixas para os alunos da escola do Jardim Santa Maria, além do tatame repassado à escola.

Segundo o acadêmico de educação física Marcos da Silva, que acompanha os alunos como monitor do projeto na área esportiva, o material vai ajudar e muito nas aulas.

“Isso agora vai servir de incentivo para eles continuarem se dedicando ao esporte e também aos estudos. Não adianta ser um bom atleta se não for um bom aluno”, explicou Marcos.

Segundo ele, como esses estudantes são de famílias humildes não teriam condições de comprar o quimono usado nas aulas de karatê e judô, imprescindível para a prática das duas modalidades.

“Um quimono como este chega a custar em lojas de materiais esportivos em torno de R$ 90, um custo alto para estes pais que na maioria são assalariados e têm mais filhos na escola.

Mas agora, com esse repasse, as famílias não vão precisar arcar com este custo, sem contar que os alunos vão estar em condições inclusive de disputar competições”, destacou o monitor.

Leandro Kennedy dos Santos Moreira, 13, aluno da Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo, foi um dos que receberam a faixa e o quimono. Há três semanas treinando judô, pela primeira vez terá roupas adequadas para praticar o esporte.

“A gente usava short, camiseta, mas era difícil fazer alguns exercícios. Agora sim vamos poder fazer as aulas direitinho. Estou muito contente. Quero treinar mais e ser um campeão”, afirmou o menino.

Para o secretário de Educação, estes materiais esportivos vão ajudar as escolas beneficiadas com o Mais Educação a estruturar ainda mais o projeto.

Segundo Edmilson Morais, Dourados é hoje o município do Estado com o maior número de instituições de ensino incluídas no programa de educação em período integral.

A ampliação aconteceu este ano, por determinação do MEC, em razão do bom desempenho obtido pela cidade no desenvolvimento do projeto.

Ao todo são 17 escolas municipais oferecendo a educação em período integral, destinada a atender os alunos com baixo rendimento escolar ou em situação de distorção idade-série.

Além do letramento em português e matemática, são oferecidas atividades diferenciadas, prática esportiva, recreação, atividades culturais e reforço alimentar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS