Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de maio de 2021
Busca
DOURADOS

Dourados entre melhores cidades para fazer carreira

19 Jul 2010 - 07h39Por Assecom

Dourados está entre as cem melhores cidades brasileiras para fazer carreira, revela reportagem especial da Revista Você S/A de julho. Na lista, a segunda economia mais importante de Mato Grosso do Sul figura ao lado de potências econômicas nacionais mesmo não sendo capitais, como São Caetano do Sul (SP), Itajaí (SC) e Londrina (PR).

Ocupando a 88ª posição na lista nacional, Dourados é considerada pela publicação como lugar para fazer carreira melhor até mesmo que duas capitais – Boa Vista (RR), que ocupa a 97ª posição e Rio Branco (AC), a 100ª cidade. Dourados também aparece na frente de Criciúma (SC) a 90ª, Rondonópolis (MT) a 95ª e Ponta Grossa (PR) a 96ª.

Na região Centro-Oeste, o desempenho de Dourados como cidade para fazer carreira é ainda mais impressionante. A cidade só é superada pelas capitais. Está em quinto lugar, sendo ultrapassada apenas por Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. No Centro-Oeste, Dourados ficou na frente de Anápolis, importante cidade goiana, e Rondonópolis, considerada um dos principais polos do agronegócio brasileiro.

A pesquisa As Melhores Cidades para Fazer Carreira revela quais são os principais polos de crescimento e os setores mais “quentes” de cada região. Coordenado pelo professor Moisés Balassiano, da Fucape (Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças), o levantamento está na nona edição.

Conforme a Você S/A, para compor o ranking de cem cidades são considerados três indicadores: vigor econômico, oferta de cursos de graduação e pós-graduação e oferta de serviços de saúde.

Esta é a terceira vez que Dourados recebe destaque na publicação nacional. Em 2007, apareceu entre as cidades brasileiras com maior diversificação da economia e no ano seguinte foi citada como o 5º melhor lugar para fazer carreira no Centro-Oeste – posição mantida no levantamento atual.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, disse que o desempenho de Dourados no levantamento da Você S/A é resultado dos investimentos que a cidade vem recebendo ao longo dos últimos anos.

Segundo ele, a tendência é que Dourados tenha avaliação ainda mais positiva, já que o município recebe um grande volume de novos investimentos, tanto públicos quanto privados. “Só no primeiro semestre deste ano foram pelo menos 50 novas empresas se instalando em Dourados, entre elas o hipermercado do Grupo Pão de Açúcar, fábrica de fertilizantes e empresas dos setores de confecções e hoteleira. Certamente os números serão ainda mais positivos nos próximos anos”, afirmou.

O prefeito Ari Artuzi recebeu com alegria a informação de que Dourados é destaque nacional como cidade para fazer carreira. “A administração municipal tem sido parceira das empresas que querem se instalar em Dourados. Queremos atrair novos investimentos para garantir emprego e renda para os douradenses”, declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul