Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DOURADOS

Dourados entre melhores cidades para fazer carreira

19 Jul 2010 - 07h39Por Assecom

Dourados está entre as cem melhores cidades brasileiras para fazer carreira, revela reportagem especial da Revista Você S/A de julho. Na lista, a segunda economia mais importante de Mato Grosso do Sul figura ao lado de potências econômicas nacionais mesmo não sendo capitais, como São Caetano do Sul (SP), Itajaí (SC) e Londrina (PR).

Ocupando a 88ª posição na lista nacional, Dourados é considerada pela publicação como lugar para fazer carreira melhor até mesmo que duas capitais – Boa Vista (RR), que ocupa a 97ª posição e Rio Branco (AC), a 100ª cidade. Dourados também aparece na frente de Criciúma (SC) a 90ª, Rondonópolis (MT) a 95ª e Ponta Grossa (PR) a 96ª.

Na região Centro-Oeste, o desempenho de Dourados como cidade para fazer carreira é ainda mais impressionante. A cidade só é superada pelas capitais. Está em quinto lugar, sendo ultrapassada apenas por Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. No Centro-Oeste, Dourados ficou na frente de Anápolis, importante cidade goiana, e Rondonópolis, considerada um dos principais polos do agronegócio brasileiro.

A pesquisa As Melhores Cidades para Fazer Carreira revela quais são os principais polos de crescimento e os setores mais “quentes” de cada região. Coordenado pelo professor Moisés Balassiano, da Fucape (Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças), o levantamento está na nona edição.

Conforme a Você S/A, para compor o ranking de cem cidades são considerados três indicadores: vigor econômico, oferta de cursos de graduação e pós-graduação e oferta de serviços de saúde.

Esta é a terceira vez que Dourados recebe destaque na publicação nacional. Em 2007, apareceu entre as cidades brasileiras com maior diversificação da economia e no ano seguinte foi citada como o 5º melhor lugar para fazer carreira no Centro-Oeste – posição mantida no levantamento atual.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, disse que o desempenho de Dourados no levantamento da Você S/A é resultado dos investimentos que a cidade vem recebendo ao longo dos últimos anos.

Segundo ele, a tendência é que Dourados tenha avaliação ainda mais positiva, já que o município recebe um grande volume de novos investimentos, tanto públicos quanto privados. “Só no primeiro semestre deste ano foram pelo menos 50 novas empresas se instalando em Dourados, entre elas o hipermercado do Grupo Pão de Açúcar, fábrica de fertilizantes e empresas dos setores de confecções e hoteleira. Certamente os números serão ainda mais positivos nos próximos anos”, afirmou.

O prefeito Ari Artuzi recebeu com alegria a informação de que Dourados é destaque nacional como cidade para fazer carreira. “A administração municipal tem sido parceira das empresas que querem se instalar em Dourados. Queremos atrair novos investimentos para garantir emprego e renda para os douradenses”, declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caixa com cenouras de boa qualidade 100 DESPERDÍCIOS
Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
Ainda de acordo com a atualização, 567.369 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.753.082 se recuperaram. PANDEMIA
Covid-19: Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa abre 770 agências amanhã das 8h às 12h
Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica
Assaltante magro está com um revólver na mão direito e boné na esquerda TERROR NA RODOVIA
Vídeo mostra ação extremamente violenta de ladrões em Rodovia
As imagens mostram que a vítima estava prestes a sair de moto VIOLENCIA NA CIDADE
Homem é flagrado agredindo e tentando atropelar a ex; veja vídeo
Bolsonaro autorizou estudos para a área. PROGRAMA ASSISTENCIAL
Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
Bolsonaro com Ricardo Barros APREENSÃO
Gaeco cumpre mandado em escritório de Ricardo Barros, lider do governo Bolsonaro na Câmara
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) AGORA
Maia testa positivo para Covid-19, informa assessoria do deputado
 Joice Pastre, 27 anos, morreu na última sexta-feira (11) GESTO NOBRE
Família doa órgãos de jovem que sofreu aneurisma cerebral