Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Dourados entre melhores cidades para fazer carreira

19 Jul 2010 - 07h39Por Assecom

Dourados está entre as cem melhores cidades brasileiras para fazer carreira, revela reportagem especial da Revista Você S/A de julho. Na lista, a segunda economia mais importante de Mato Grosso do Sul figura ao lado de potências econômicas nacionais mesmo não sendo capitais, como São Caetano do Sul (SP), Itajaí (SC) e Londrina (PR).

Ocupando a 88ª posição na lista nacional, Dourados é considerada pela publicação como lugar para fazer carreira melhor até mesmo que duas capitais – Boa Vista (RR), que ocupa a 97ª posição e Rio Branco (AC), a 100ª cidade. Dourados também aparece na frente de Criciúma (SC) a 90ª, Rondonópolis (MT) a 95ª e Ponta Grossa (PR) a 96ª.

Na região Centro-Oeste, o desempenho de Dourados como cidade para fazer carreira é ainda mais impressionante. A cidade só é superada pelas capitais. Está em quinto lugar, sendo ultrapassada apenas por Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. No Centro-Oeste, Dourados ficou na frente de Anápolis, importante cidade goiana, e Rondonópolis, considerada um dos principais polos do agronegócio brasileiro.

A pesquisa As Melhores Cidades para Fazer Carreira revela quais são os principais polos de crescimento e os setores mais “quentes” de cada região. Coordenado pelo professor Moisés Balassiano, da Fucape (Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças), o levantamento está na nona edição.

Conforme a Você S/A, para compor o ranking de cem cidades são considerados três indicadores: vigor econômico, oferta de cursos de graduação e pós-graduação e oferta de serviços de saúde.

Esta é a terceira vez que Dourados recebe destaque na publicação nacional. Em 2007, apareceu entre as cidades brasileiras com maior diversificação da economia e no ano seguinte foi citada como o 5º melhor lugar para fazer carreira no Centro-Oeste – posição mantida no levantamento atual.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, disse que o desempenho de Dourados no levantamento da Você S/A é resultado dos investimentos que a cidade vem recebendo ao longo dos últimos anos.

Segundo ele, a tendência é que Dourados tenha avaliação ainda mais positiva, já que o município recebe um grande volume de novos investimentos, tanto públicos quanto privados. “Só no primeiro semestre deste ano foram pelo menos 50 novas empresas se instalando em Dourados, entre elas o hipermercado do Grupo Pão de Açúcar, fábrica de fertilizantes e empresas dos setores de confecções e hoteleira. Certamente os números serão ainda mais positivos nos próximos anos”, afirmou.

O prefeito Ari Artuzi recebeu com alegria a informação de que Dourados é destaque nacional como cidade para fazer carreira. “A administração municipal tem sido parceira das empresas que querem se instalar em Dourados. Queremos atrair novos investimentos para garantir emprego e renda para os douradenses”, declarou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho