Para garantir a contrapartida que a expansão econômica exige do poder público, a Prefeitura de Dourados está adotando uma série de medidas visando redução de 20% de seus gastos. Conforme o secretário municipal de Governo, Eleandro Passaia, o principal objetivo da contenção de despesas é assegurar os recursos que precisam ser investidos pela prefeitura, tanto em obras quanto em empreendimentos da iniciativa privada.
“Dourados vive um dos melhores momentos econômicos de sua história com a implantação de várias empresas tanto no setor comercial quanto industrial e com a construção de importantes obras públicas, como as três mil casas que o município está recebendo, o Anel Rodoviário, as obras do PAC, frentes de drenagem e asfalto nos bairros e recuperação das ruas. Este está sendo um ano muito importante para nosso município e todo esse crescimento depende diretamente de contrapartida da prefeitura. Por isso vamos economizar, para garantir os investimentos que o crescimento econômico necessita”, afirmou Passaia.
O secretário explica que além da contrapartida em recursos financeiros que o município precisa garantir para receber verba federal para casas, asfalto e drenagem, também existe a contrapartida em serviços à iniciativa privada. “Sempre que uma empresa se instala em Dourados, e neste ano o município tem recebido vários empreendimentos de médio e grande porte, a prefeitura tem que, além de doar o terreno, fazer o serviço de terraplanagem. Tudo tem um custo e para absorver esse impacto estamos economizando”, explicou.
Entre os investimentos em contrapartida que a prefeitura teve que fazer neste ano estão as desapropriações de áreas particulares para construção do Anel Rodoviário e mais recentemente da área para implantação do Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil).
“Em 2010 o crescimento de Dourados está acima do esperado, mas no ano passado a situação financeira não foi tão boa assim em função de uma série de fatores. Só que o repasse de recursos para o município e a arrecadação deste ano são reflexos do desempenho no ano anterior, situação que exige da prefeitura uma série de medidas para reduzir gastos e absorver o impacto”, explicou Eleandro Passaia.
O prefeito Ari Artuzi disse que o município de Dourados vive um momento único em crescimento econômico e na implantação de obras importantes. “A prefeitura está fazendo de tudo para atrair mais empresas, gerar emprego e renda e para garantir obras que melhoram a vida da população”, afirmou.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

Colisão frontal entre camionete Hilux e Ford Fusion na BR-376 próximo ao travessão do Guilherme

Médica desaparece após deixar mensagens ao pai e pular de ponte no Rio Ivinhema

Corpo de médica desaparecida é encontrado no Rio Ivinhema

Parque de eventos recebe estrutura para a festa dos 38 anos que começa nesta SEXTA em Vicentina
