Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Dourados deve fazer concurso para não perder Samu

29 Jan 2010 - 09h46Por Diário MS

Esta semana a notícia de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) seria interrompido atormentou a população de Dourados que necessita de serviços de saúde.

Segundo notícia publicada por um jornal de Dourados, o fato de a prefeitura ter adiado a realização de concurso público para preenchimento de vagas no sistema de atendimento móvel poderia acarretar a perda do serviço na cidade, como resultado do não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo executivo com o MPE (Ministério Público Estadual).

No termo havia o prazo de realização do concurso até novembro de 2009. A prefeitura não teria realizado o concurso em virtude de levantamentos que estariam sendo realizados para medir os impactos nos gastos da prefeitura com a realização das provas.

Falando em gastos, o atraso na realização do concurso pode acarretar em uma multa aplicada pelo MPE através da promotora Cristiane Cavalcante, que já determinou que o município realize o concurso.

Diante dessas informações, o prefeito Ari Artuzi declarou na quarta-feira que o atendimento do Samu não será interrompido em Dourados.

Segundo ele, não existe nenhuma possibilidade de suspensão do atendimento como foi divulgado por alguns veículos de comunicação. Ele disse que essa possibilidade nunca foi discutida e que o município vai tomar todas as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação aos servidores contratados para trabalhar no Samu.

Hoje deve haver reunião no gabinete do prefeito entre representantes do Samu, da prefeitura e os membros do Conselho Municipal de Saúde para discutir uma solução para a questão da contratação dos servidores.

O Samu tem 61 funcionários, dos quais 22 são concursados pela Secretaria Municipal de Saúde e lotados no Samu e 39 contratados. Todos passaram por cursos de capacitação específico para trabalhar no serviço de atendimento de emergência à população.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL