Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Dourados deve fazer concurso para não perder Samu

29 Jan 2010 - 09h46Por Diário MS

Esta semana a notícia de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) seria interrompido atormentou a população de Dourados que necessita de serviços de saúde.

Segundo notícia publicada por um jornal de Dourados, o fato de a prefeitura ter adiado a realização de concurso público para preenchimento de vagas no sistema de atendimento móvel poderia acarretar a perda do serviço na cidade, como resultado do não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo executivo com o MPE (Ministério Público Estadual).

No termo havia o prazo de realização do concurso até novembro de 2009. A prefeitura não teria realizado o concurso em virtude de levantamentos que estariam sendo realizados para medir os impactos nos gastos da prefeitura com a realização das provas.

Falando em gastos, o atraso na realização do concurso pode acarretar em uma multa aplicada pelo MPE através da promotora Cristiane Cavalcante, que já determinou que o município realize o concurso.

Diante dessas informações, o prefeito Ari Artuzi declarou na quarta-feira que o atendimento do Samu não será interrompido em Dourados.

Segundo ele, não existe nenhuma possibilidade de suspensão do atendimento como foi divulgado por alguns veículos de comunicação. Ele disse que essa possibilidade nunca foi discutida e que o município vai tomar todas as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação aos servidores contratados para trabalhar no Samu.

Hoje deve haver reunião no gabinete do prefeito entre representantes do Samu, da prefeitura e os membros do Conselho Municipal de Saúde para discutir uma solução para a questão da contratação dos servidores.

O Samu tem 61 funcionários, dos quais 22 são concursados pela Secretaria Municipal de Saúde e lotados no Samu e 39 contratados. Todos passaram por cursos de capacitação específico para trabalhar no serviço de atendimento de emergência à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial