Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Dourados atinge os índices de qualidade de vida definidos pela ONU

8 Dez 2009 - 16h37Por Assecom

O serviço de abertura de valas as margens de ruas e avenidas de Dourados deve continuar até o final do ano que vem. A Prefeitura, e os Governos Estadual e Federal têm investido milhões de reais em obras de drenagem, esgoto sanitário e ampliação da rede de água.

As obras colocam a cidade em condição de oferecer qualidade de vida à população, cumprindo com os padrões de desenvolvimento definidos pela Organização das Nações Unidades (ONU).

Este conjunto de ações destaca Dourados como uma cidade preocupada com o IDH(Índice de Desenvolvimento Humano), que serve como referencial da ONU para medir a atuação dos municípios. O IDH não mede somente as condições de infraestrutura em especial as redes de água e esgoto, mas também a adoção de medidas por parte dos governos que visem a melhoria das condições de moradia da população, a excelência dos serviços de educação pública, políticas de inclusão social e investimento em projetos de esporte e lazer que garantam melhor condição de vida.

De acordo com o prefeito Ari Artuzi, o município e o Governos estadual e federal têm mantido um excelente entendimento no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social de Dourados. Prova disso é que atualmente, como informou Artuzi, os investimentos destinados ao município têm contribuído para a execução e conclusão de projetos nas mais diversas áreas.

Jorge Torraca, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, informou que a cidade este ano conseguiu atingir índices satisfatórios com a finalização de 80% dos serviços de esgotamento sanitário, além de melhorar e ampliar a Rede de Água, atingindo 98% dos domicílios, ou seja, uma cobertura quase que integral.

Drenagem

Ainda dentro das ações de melhoria da qualidade de vida em Dourados, com o aumento dos investimentos em infraestrutura, o prefeito Ari Artuzi deve assinar esta semana em Brasília o termo de autorização de crédito para liberação de R$ 35 milhões em microdrenagem de águas pluviais e canalização. Deste montante disponibilizado pelo Ministério das Cidades, R$ 2 milhões são contrapartida da Prefeitura.

A audiência de assinatura do termo de habilitação para realização de operação de crédito referente aos recursos federais será no Palácio Buriti. Com este crédito, o município irá resolver em 70% o problema de inundações e enchentes na cidade, abrangendo regiões como a Vila Cachoeirinha, Novo Horizonte, Jardim Pantanal e áreas consideradas críticas. As obras irão beneficiar cerca de 19 mil famílias.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego