Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dourados atinge os índices de qualidade de vida definidos pela ONU

8 Dez 2009 - 16h37Por Assecom

O serviço de abertura de valas as margens de ruas e avenidas de Dourados deve continuar até o final do ano que vem. A Prefeitura, e os Governos Estadual e Federal têm investido milhões de reais em obras de drenagem, esgoto sanitário e ampliação da rede de água.

As obras colocam a cidade em condição de oferecer qualidade de vida à população, cumprindo com os padrões de desenvolvimento definidos pela Organização das Nações Unidades (ONU).

Este conjunto de ações destaca Dourados como uma cidade preocupada com o IDH(Índice de Desenvolvimento Humano), que serve como referencial da ONU para medir a atuação dos municípios. O IDH não mede somente as condições de infraestrutura em especial as redes de água e esgoto, mas também a adoção de medidas por parte dos governos que visem a melhoria das condições de moradia da população, a excelência dos serviços de educação pública, políticas de inclusão social e investimento em projetos de esporte e lazer que garantam melhor condição de vida.

De acordo com o prefeito Ari Artuzi, o município e o Governos estadual e federal têm mantido um excelente entendimento no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social de Dourados. Prova disso é que atualmente, como informou Artuzi, os investimentos destinados ao município têm contribuído para a execução e conclusão de projetos nas mais diversas áreas.

Jorge Torraca, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, informou que a cidade este ano conseguiu atingir índices satisfatórios com a finalização de 80% dos serviços de esgotamento sanitário, além de melhorar e ampliar a Rede de Água, atingindo 98% dos domicílios, ou seja, uma cobertura quase que integral.

Drenagem

Ainda dentro das ações de melhoria da qualidade de vida em Dourados, com o aumento dos investimentos em infraestrutura, o prefeito Ari Artuzi deve assinar esta semana em Brasília o termo de autorização de crédito para liberação de R$ 35 milhões em microdrenagem de águas pluviais e canalização. Deste montante disponibilizado pelo Ministério das Cidades, R$ 2 milhões são contrapartida da Prefeitura.

A audiência de assinatura do termo de habilitação para realização de operação de crédito referente aos recursos federais será no Palácio Buriti. Com este crédito, o município irá resolver em 70% o problema de inundações e enchentes na cidade, abrangendo regiões como a Vila Cachoeirinha, Novo Horizonte, Jardim Pantanal e áreas consideradas críticas. As obras irão beneficiar cerca de 19 mil famílias.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho