Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Dourados aguarda R$ 17,6 milhões para recuperar linhas de ônibus

2 Mar 2010 - 13h48Por Assecom
O município de Dourados aguarda para os próximos dias a liberação de R$ 17,6 milhões do governo federal para implantação, recuperação e reconstrução de asfalto de vias do transporte coletivo urbano. Os recursos fazem parte do Pró-Transporte (Programa de Infra-estrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana), do Ministério das Cidades. Além da recuperação das linhas de ônibus, o projeto também prevê a revitalização da rua Hayel Bon Faker, principal ligação entre as regiões sul e norte da cidade.

Recentemente, o projeto foi entregue pelo prefeito Ari Artuzi ao secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno, durante audiência em Brasília. O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou apoio à iniciativa do prefeito e acompanha o andamento do projeto no Ministério das Cidades.

O vereador Aurélio Bonatto (PDT) e o secretário de Serviços Urbanos e vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall, o Mercelão, participaram da audiência, assim como o diretor de Obras Públicas de Dourados, Jorge Torraca, que detalhou o projeto aos técnicos do Ministério das Cidades. Luiz Carlos Bueno elogiou a proposta. Torraca disse que a liberação dos recursos só depende agora da Caixa Econômica Federal, que já está com o projeto.

Linhas de ônibus
Com os recursos do Pró-Transporte, a prefeitura vai implantar, recuperar e reconstruir asfalto das linhas do transporte coletivo em 13 regiões da cidade, entre elas Canaã II, Jóquei Clube, Parque Alvorada, Jardim Guaicurus, Parque do Lago, Jardim Vitória e Jardim Carisma. Também vão receber as obras as ruas Raul Frost, Eulália Pires, Filomeno João Pires e Monte Alegre.

Além do asfalto, o projeto prevê construção de rampas para acesso de cadeirantes, instalação de pontos e de sinalização horizontal e vertical, inclusive os chamados “olhos de gato”, e placas indicativas sobre bairros e acessos às saídas da cidade.

Hayel Bon Faker
O prefeito Ari Artuzi determinou que parte dos recursos a serem liberados pelo Pró-Transporte seja destinada para a revitalização da Hayel Bon Faker, principal acesso de quem chega a Dourados vindo de Ponta Porã e da região sul do Brasil. A rua liga o Trevo da Bandeira ao Jardim Europa, do outro lado da cidade.

Jorge Torraca explicou que o projeto específico da Hayel Bon Faker inclui reconstrução das rotatórias, alargamento de alguns trechos, construção de pontos de ônibus, nova iluminação e rampas para acesso de cadeirantes. “A previsão é de liberação desses recursos em no máximo 60 dias”, afirmou Torraca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta