Menu
SADER_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Dourados aguarda R$ 17,6 milhões para recuperar linhas de ônibus

2 Mar 2010 - 13h48Por Assecom
O município de Dourados aguarda para os próximos dias a liberação de R$ 17,6 milhões do governo federal para implantação, recuperação e reconstrução de asfalto de vias do transporte coletivo urbano. Os recursos fazem parte do Pró-Transporte (Programa de Infra-estrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana), do Ministério das Cidades. Além da recuperação das linhas de ônibus, o projeto também prevê a revitalização da rua Hayel Bon Faker, principal ligação entre as regiões sul e norte da cidade.

Recentemente, o projeto foi entregue pelo prefeito Ari Artuzi ao secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno, durante audiência em Brasília. O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou apoio à iniciativa do prefeito e acompanha o andamento do projeto no Ministério das Cidades.

O vereador Aurélio Bonatto (PDT) e o secretário de Serviços Urbanos e vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall, o Mercelão, participaram da audiência, assim como o diretor de Obras Públicas de Dourados, Jorge Torraca, que detalhou o projeto aos técnicos do Ministério das Cidades. Luiz Carlos Bueno elogiou a proposta. Torraca disse que a liberação dos recursos só depende agora da Caixa Econômica Federal, que já está com o projeto.

Linhas de ônibus
Com os recursos do Pró-Transporte, a prefeitura vai implantar, recuperar e reconstruir asfalto das linhas do transporte coletivo em 13 regiões da cidade, entre elas Canaã II, Jóquei Clube, Parque Alvorada, Jardim Guaicurus, Parque do Lago, Jardim Vitória e Jardim Carisma. Também vão receber as obras as ruas Raul Frost, Eulália Pires, Filomeno João Pires e Monte Alegre.

Além do asfalto, o projeto prevê construção de rampas para acesso de cadeirantes, instalação de pontos e de sinalização horizontal e vertical, inclusive os chamados “olhos de gato”, e placas indicativas sobre bairros e acessos às saídas da cidade.

Hayel Bon Faker
O prefeito Ari Artuzi determinou que parte dos recursos a serem liberados pelo Pró-Transporte seja destinada para a revitalização da Hayel Bon Faker, principal acesso de quem chega a Dourados vindo de Ponta Porã e da região sul do Brasil. A rua liga o Trevo da Bandeira ao Jardim Europa, do outro lado da cidade.

Jorge Torraca explicou que o projeto específico da Hayel Bon Faker inclui reconstrução das rotatórias, alargamento de alguns trechos, construção de pontos de ônibus, nova iluminação e rampas para acesso de cadeirantes. “A previsão é de liberação desses recursos em no máximo 60 dias”, afirmou Torraca.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança