Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Dourados aguarda R$ 17,6 milhões para recuperar linhas de ônibus

2 Mar 2010 - 13h48Por Assecom
O município de Dourados aguarda para os próximos dias a liberação de R$ 17,6 milhões do governo federal para implantação, recuperação e reconstrução de asfalto de vias do transporte coletivo urbano. Os recursos fazem parte do Pró-Transporte (Programa de Infra-estrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana), do Ministério das Cidades. Além da recuperação das linhas de ônibus, o projeto também prevê a revitalização da rua Hayel Bon Faker, principal ligação entre as regiões sul e norte da cidade.

Recentemente, o projeto foi entregue pelo prefeito Ari Artuzi ao secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno, durante audiência em Brasília. O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou apoio à iniciativa do prefeito e acompanha o andamento do projeto no Ministério das Cidades.

O vereador Aurélio Bonatto (PDT) e o secretário de Serviços Urbanos e vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall, o Mercelão, participaram da audiência, assim como o diretor de Obras Públicas de Dourados, Jorge Torraca, que detalhou o projeto aos técnicos do Ministério das Cidades. Luiz Carlos Bueno elogiou a proposta. Torraca disse que a liberação dos recursos só depende agora da Caixa Econômica Federal, que já está com o projeto.

Linhas de ônibus
Com os recursos do Pró-Transporte, a prefeitura vai implantar, recuperar e reconstruir asfalto das linhas do transporte coletivo em 13 regiões da cidade, entre elas Canaã II, Jóquei Clube, Parque Alvorada, Jardim Guaicurus, Parque do Lago, Jardim Vitória e Jardim Carisma. Também vão receber as obras as ruas Raul Frost, Eulália Pires, Filomeno João Pires e Monte Alegre.

Além do asfalto, o projeto prevê construção de rampas para acesso de cadeirantes, instalação de pontos e de sinalização horizontal e vertical, inclusive os chamados “olhos de gato”, e placas indicativas sobre bairros e acessos às saídas da cidade.

Hayel Bon Faker
O prefeito Ari Artuzi determinou que parte dos recursos a serem liberados pelo Pró-Transporte seja destinada para a revitalização da Hayel Bon Faker, principal acesso de quem chega a Dourados vindo de Ponta Porã e da região sul do Brasil. A rua liga o Trevo da Bandeira ao Jardim Europa, do outro lado da cidade.

Jorge Torraca explicou que o projeto específico da Hayel Bon Faker inclui reconstrução das rotatórias, alargamento de alguns trechos, construção de pontos de ônibus, nova iluminação e rampas para acesso de cadeirantes. “A previsão é de liberação desses recursos em no máximo 60 dias”, afirmou Torraca.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS