Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dourados abre amanhã a 33ª Festa Junina

16 Jun 2010 - 11h18Por Diário MS
A prefeitura, através da Funced (Fundação de Cultura e Esportes de Dourados), abre amanhã, às 19h, a 33ª Festa Junina. O evento, que será realizado no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão - Jorjão, localizado no Jardim Água Boa, vai até domingo, com diversas atrações artísticas e culturais, comidas e bebidas típicas. Cerca de 40 entidades e ambulantes foram cadastrados para trabalhar na festa.

No primeiro dia do evento, após a abertura oficial, começam as apresentações artísticas e culturais. A primeira dupla a se apresentar será Creu Moresqui & Julio César. Logo após haverá apresentação de dança e em seguida está programada a apresentação de Dito Freitas com a sua katira. Na sequência se apresentam Eduardo Viola & Pantanal e grupo Trio Fronteira.

Na sexta-feira, a partir das 19h, haverá apresentação de Anderson & Alan, Canta Nordeste, apresentação de dança, Rubi & Rafael, Los Canários e Postal Sul. No sábado, o evento será aberto às 20h, com a apresentação Paulo Cesar & Vanderley e dança.

A apresentação principal de sábado será da banda paulista ‘Barra da Saia’, primeiro grupo brasileiro formado apenas por mulheres que inventou o gênero ‘Roça’n Roll’, uma mistura da música-raiz e caipira, com pitadas do country e do rock’in roll e que vem fazendo bastante sucesso em todo o país. Logo após a apresentação da Banda Barra da Saia, se apresenta a dupla Maicon & Tiago.

No encerramento da festa, no domingo, o evento será aberto às 19h com apresentação de Peu & Betinho e Vilela & Zé Correia. Após essas duas apresentações, haverá encerramento oficial com entrega de premiação e queima de fogos. A dupla Alex & Ruan e o grupo Tchê Querência farão as últimas apresentações da Festa Junina de Dourados de 2010.

De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, o evento deverá atrair um público de pelo menos 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. Para evitar incômodos para os moradores da região, a festa vai se estender no máximo até meia noite na quinta, sexta e domingo. Apenas no sábado é que a festa vai se prolongar até um pouco mais tarde.

A prefeitura também vai reforçar o esquema de segurança nos arredores do Jorjão com atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada para evitar possíveis excessos que venham a ocorrer por conta dos festejos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020
Câmara dos Deputados aprova em primeiro turno adiamento das eleições municipais de 2020
100 INTERMEDIÁRIO
Venda direta de etanol das usinas para postos pode aumentar concorrência, diz Bolsonaro
CICLONE BOMBA NO BRASIL
CICLONE BOMBA: Sobe para 10 o número de mortos no Sul do país, VEJA OS ESTRAGOS
FURIA DA NATUREZA
Ao menos nove pessoas morreram devido a ciclone que atingiu Região Sul
NOTÍCIA BOA - BORA COMPARTILHAR
Teste de vacina de COVID-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bi de doses
FÁTIMA DO SUL - INAUGURADO
Fátima do Sul é a escolhida para a 4ª Unidade do Posto Alvorada que comemora 20 anos de sucesso
COVID-19
Brasil tem 1.409.693 casos de Covid-19, aponta consórcio de veículos da imprensa em boletim das 8h
TORMENTA
Tempestade e ventos fortes causam destruição em cidade: “Parece filme de terror”
DIDI
Renato Aragão deixa a Globo, após 44 anos
+ 1.200 REAIS
Governo vai aceitar pagar mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial