Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Douradina terá última etapa do Campeonato Estadual de Motocross

5 Dez 2009 - 07h13Por MS Notícias
A cidade de Douradina recebe neste fim de semana a 7ª e última etapa do Campeonato Estadual de Motocross Nacional. Neste sábado (5), a partir das 15 horas, serão realizados os treinos livres. No domingo (6), às 9 horas, acontecem os treinos oficiais e as baterias começam às 13 horas. O evento será realizado na pista da TM, e a entrada custará R$ 5,00.

"Essa nova modalidade do motociclismo foi criada em 2008, tendo como prioridade atender a todos os que gostariam de participar de um estadual de Motocross e nunca puderam por questões financeiras ou técnicas", afirma o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves.

Segundo o dirigente, o campeonato foi criado para atender motociclistas que queriam participar de competições de motocross mas não tinham motocicletas importadas para disputar com competitividade as provas.

“Esse Campeonato foi criado para atender as necessidades de uma vasta gama de amantes do motocross que não dispunham de motocicletas importadas, as motocicletas eram então adaptadas para a prática da modalidade mas não se tinha um campeonato oficial, foi então que decidimos colocar regras e oficializar essa nova prática desportiva aqui em Mato Grosso do Sul, realizando um campeonato estadual com regras claras, bem definidas e agindo com imparcialidade, foi então que tivemos a vontade e posterior decisão, para fazermos esse sonho de muitos virar a nossa realidade”, explica.

As disputas

O campeonato está sendo disputado em cinco categorias: força livre, nacional, cadete, 230cc e sênior. Na categoria força livre (qualquer motocicleta) Paulo Zanin Filho de Aquidauana lidera com 112 pontos e já o líder da competição, Emerson Braz de Campo Grande segue em segundo com 67 pontos, na terceira colocação está Thiago Pegorari de Ponta Porã com 50 pontos.

Na nacional (motocicletas de até 250 cilindradas de fabricação nacional) Diego Pich de Rio Brilhante lidera com 138 pontos, em segundo está Alan Zacarine de Bandeirantes com 65 pontos, em terceiro está Darlan Coxo de Nova Alvorada do Sul com 57 pontos.

Já na categoria 230cc Elizeu Ferreira de Rio Verde é líder com 101 pontos, em segundo lugar está Luan Machado de Campo Grande com 86 pontos, em terceiro está Carlos Eduardo de Sidrolândia com 61 pontos.

Por outro lado, na categoria cadete o piloto Leandro Lorentz de Campo Grande é o líder com 100 pontos, em segundo está Mario Pael que também é de Campo Grande com 86 pontos e em terceiro está Bruno Agostine de Campo Grande com 71 pontos.

Por fim, na categoria Senior (para pilotos com idade a partir de 35 anos com qualquer tipo de motocicleta) Eclas Ferreira de Campo Grande é líder com 111 pontos, em segundo está Ciro Eduardo com 108 pontos e em terceiro está Marcelo Ravel de Sidrolândia com 97 pontos.

A 7ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross Nacional é realizada pela TM eventos sob a supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), e conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Fundesporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões